Guardiola afirmou que preferiria estar na liderança da Premier League, mas está satisfeito com o City estando muito próximo do líder Arsenal.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O City, que visita o Nottingham Forest neste sábado (27), está dois pontos atrás do Arsenal na elite inglesa (39 contra 37).

Pela Champions League, o City ocupa a quarta posição e está cinco pontos atrás do Arsenal (18 contra 13), mas segue bem encaminhado para garantir vaga direta nas oitavas de final com um lugar entre os oito primeiros.
"Eu preferia estar dez pontos à frente de todo mundo, mas é o que temos. O Arsenal está fazendo uma grande campanha, mas estamos ali... ainda estamos no fim de dezembro," disse Guardiola em entrevista publicada nesta sexta-feira (26).
"Na Champions League, estamos lá em cima, e na Premier League também, semifinais da (Copa da Liga), e logo começamos a Copa da Inglaterra."
"Alguns jogadores importantes estão voltando, então vamos ver, passo a passo, jogo a jogo, o que vai acontecer."
O meia Rodri, que está fora desde o início de novembro por conta de uma lesão muscular, pode estar disponível para o duelo contra o Forest, segundo Guardiola.
"O Rodri está muito, muito melhor. Se vai estar disponível ou não, vamos decidir" afirmou o treinador.
"(Jeremy) Doku e John (Stones) ainda não estão prontos, mas em breve também estarão de volta."
Acompanhe seus jogadores favoritos do Manchester City no Flashscore
