Mais

Guardiola comenta evolução do ex-Palmeiras Vitor Reis com o City e futuro de De Bruyne

Guardiola rasga elogios ao jovem brasileiro Vitor Reis
Guardiola rasga elogios ao jovem brasileiro Vitor ReisDivulgação/ Manchester City
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, elogiou o recém-contratado Vitor Reis, ex-Palmeiras, e contou que tem altas expectativas para o futuro do zagueiro no clube.

"Ele está na disputa para entrar amanhã. Ele é jovem, veio do Brasil. Ele tem uma concentração incrível. Os zagueiros de lá têm ótimo físico e condicionamento, mas também são muito espertos e inteligentes, e esse é um deles", disse Guardiola.

Confira a classificação da Premier League

"Ele não vem por um período curto, ele vem por um longo, longo tempo. Estamos muito satisfeitos com a maneira como ele está treinando e se comportando e com o potencial que ele tem", afirmou na coletiva antes do jogo com o Plymouth Argyle na Copa da Inglaterra, no sábado (1).

Outro jovem jogador de destaque é Oscar Bobb, de 21 anos, que sofreu uma fratura na perna às vésperas da temporada, depois de uma pré-temporada promissora. O técnico dos Sky Blues disse que o ponta direita está melhorando e treinando, mas esteve fora por muito tempo e deve retornar com cautela.  

"Ele está melhorando, treinando ontem e hoje também, mas está fora há mais tempo do que esperávamos, mas esperamos que ele possa terminar sua parte e nos ajudar na última parte da temporada. Queremos muito ajudá-lo. É um período difícil para ele, mas sempre há uma luz no fim do túnel", explicou.

Guardiola também comentou a possibilidade do meio-campista Claudio Echeverri, de 19 anos, fazer parte da equipe titular nesta temporada, depois de chegar ao clube esta semana em uma transferência do River Plate.

"Eu não sei. Ele chegou faltando dois meses para o fim da temporada e cada jogo é uma final para nós. Agora estamos em quarto lugar, mas se não conseguirmos resultados, estaremos em sexto ou sétimo. Se perdermos um ou dois jogos, cairemos para o oitavo lugar. Quando as coisas estão tão apertadas, cada jogo é uma final", declarou.

Veteranos

Sobre os jogadores veteranos, o técnico espanhol garantiu que podem permanecer no clube quando a temporada terminar.

"Nunca é impossível, mas é difícil porque era considerado impossível antes de fazermos o que fizemos. Há jogadores aqui com mais de 30 anos, mas eles fazem parte do futuro deste clube. Com exceção de Kevin de Bruyne, que decidirá com o clube seu futuro, todos os que têm contrato para a próxima temporada devem ficar", explicou.

"Eles vão nos ajudar. A próxima temporada terá muitos jogos. Não podemos fazer isso apenas com nossos novos jogadores. Eles poderão ajudar e fazer parte de nossa temporada", completou Pep.

Confronto com Plymouth

A equipe de Guardiola enfrenta um time que eliminou o líder do campeonato, Liverpool, na última rodada. O City terá que tomar cuidado para não cometer erros como os dos Reds. Com poucas chances de vencer a liga inglesa, o City provavelmente dará tudo de si na Copa da Inglaterra.

Forma do Manchester City na temporada
Forma do Manchester City na temporadaFlashscore

Para o técnico, o Plymouth não é uma incógnita e tem qualidade que não podem ser subestimadas.

"Não é desconhecido se você consegue vencer o melhor time do país nesta temporada, o Liverpool. Eles também ficaram invictos em Brentford, então não é uma incógnita. Eles têm uma defesa muito agressiva na frente", analisou.

"Permitem que você vá para fora e, depois que é como um gatilho, fazem um movimento incrível. Os laterais pulam e os zagueiros ganham a bola nas disputas. E, com os meio-campistas de ataque que eles têm, eles se relacionam muito bem com os atacantes", destacou.