Mais

Guardiola critica calendário antes da final da Copa da Inglaterra

City tem tido uma temporada difícil na Premier League
City tem tido uma temporada difícil na Premier LeagueJustin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, criticou a Liga Inglesa por ter agendado o penúltimo jogo da temporada apenas 72 horas antes da final deste sábado (17), contra o Crystal Palace, numa corrida apertada por vaga na Liga dos Campeões.

O Manchester City, sexto colocado, disputou um jogo a menos do que Chelsea e Aston Villa, quarto e quinto colocados. Os dois times têm um ponto a mais que o City, campeão das últimas quatro temporadas. No momento, os três brigam por um lugar entre os cinco primeiros para garantir vaga na principal competição europeia.

Confira a tabela completa da Premier League

O adversário do City na terça-feira (20) é o Bournemouth, 10° colocado, que ainda tem chances de subir na classificação e se classificar para a Liga Conferência, desde que o City seja campeão da Copa da Inglaterra.

"Há nove anos que lutamos contra estas situações, todas as temporadas, e não há nada que possamos fazer", disse Guardiola aos jornalistas nesta sexta-feira.

"Vamos jogar na terça-feira contra uma das equipes mais intensas, físicas, diretas e poderosas da Premier League. Vai ser difícil", afirmou.

Guardiola destacou a decisão da Premier League de transferir o jogo fora de casa do Tottenham contra o Aston Villa, de domingo para sexta-feira, dando-lhes mais tempo para se prepararem para a final da Liga Europa de quarta-feira contra o Manchester United.

"A Premier League tomou uma boa decisão, muito boa. Todos jogamos na quarta-feira e depois jogamos no sábado... não precisávamos desse dia extra", disse o treinador.

"As pessoas dizem que (o calendário) é para as emissoras, para ter mais torcedores ou seguidores e outras coisas. Estão cansados de nos ver", reclamou· 

Próximos jogos do City
Próximos jogos do CityFlashscore