Segundo Guardiola, o Arsenal, comandado por Mikel Arteta e pelo especialista Nicolas Jover, se tornou rei das bola paradas enquanto lidera o campeonato. Com nove gols de bola parada em nove rodadas, o número supera ao de qualquer outro time.
Confira a classificação da Premier League
O espanhol sugeriu que o Stoke City, de Tony Pulis, inspirou os clubes da Premier League a serem mais diretos nas bolas paradas, como lançamentos laterais longos, ao falar sobre as atuais táticas da primeira divisão inglesa.
"Sea Dyche é, de longe, um dos melhores neste aspeto. Ou Sam Allardyce. Não é algo novo, já faziam antes. Lembram quando o Stoke City fazia aqueles lançamentos laterais? Isso acontecia naquela época. Agora há cada vez mais equipes fazendo, embora talvez o Stoke fosse a exceção", disse.
"Cada treinador faz o que acredita. Me concentro nisso. Quero marcar gols de chute livre e de canto, mas dedico o meu tempo ao que temos de fazer para jogar melhor, atacar melhor e criar chances. Na defesa, temos de ser mais agressivos. Vejo todos os aspetos do jogo. É o que tenho feito ao longo da minha carreira", completou.
