Mais

Guardiola sobre o gol de empate do Arsenal: "Estávamos incrivelmente cansados"

Pep Guardiola, técnico do City, lamenta empate do Arsenal nos acréscimos
Pep Guardiola, técnico do City, lamenta empate do Arsenal nos acréscimosFoto por GLYN KIRK / AFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que seus jogadores estavam "incrivelmente cansados" após um jogo exaustivo no Emirates Stadium contra o Arsenal. Isso se refletiu nos acréscimos do confronto, quando o time da casa conseguiu o empate com o brasileiro Gabriel Martinelli e o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Após o jogo, Guardiola admitiu que sua equipe já estava sentindo o impacto do exigente calendário desta temporada.

Confira a tabela da Premier League no Flashscore

"Eles foram melhores e nós estávamos incrivelmente cansados", comentou.

"O jogo contra o Napoli (a vitória por 2 a 0 pela Champions League) foi muito intenso e tivemos um dia de recuperação. Depois viajamos por quatro ou cinco horas".

"É mais cansaço e tudo isso contra uma equipe que lutou para vencer as duas últimas edições da Premier League", acrescentou o treinador. 

O atacante Erling Haaland abriu o placar para a equipe de Guardiola aos nove minutos de jogo, após um contra-ataque mortal.

O Arsenal dominou o jogo a partir de então, forçando o City a mudar para uma defesa com cinco jogadores quando Phil Foden foi substituído por Nathan Ake no meio do segundo tempo.

A equipe de Mikel Arteta aumentou a pressão e o substituto Gabriel Martinelli empatou aos 48 da etapa final. 

Perguntado sobre o calendário, Guardiola acrescentou: "É claro que isso afeta você. Temos de ser fortes. Temos muito cansaço e jogadores ausentes".

"John (Stones) está de volta. Rayan Cherki, Ait-Nouri. Khusanov estava machucado. Muitas coisas aconteceram. Se você quer que eu reclame do calendário, tudo bem, eu reclamo do calendário", finalizou. 

Os próximos jogos do Manchester City
Os próximos jogos do Manchester CityFlashscore