Os regulamentos estipulam que um jogador inscrito após o jogo de ida das semifinais fica impedido de participar no resto da competição.
Confira a classificação da Copa da Liga
Como o ex-jogador do Crystal Palace assinou pelo City no dia 19 de janeiro, seis dias depois da partida limite, continuará inelegível. No entanto, nesta semana, o técnico Pep Guardiola revelou que o clube está tentando encontrar soluções para a situação, de modo a permitir que o defensor possa ser opção para o jogo.
"Esperamos conseguir convencer a Copa da Liga de que o Marc pode jogar a final. Não entendo porque ele não pode jogar a final. Compramos um jogador por muito dinheiro e ele não pode jogar por causa de uma regra que não entendo. Espero que possam alterá-la", afirmou Guardiola.
As regras não vão mudar
Segundo a Sky Sports, a EFL não vai alterar os regulamentos da competição – e Guardiola terá que se contentar com jogadores como Rúben Dias, Max Alleyne, Abdukodir Khusanov e Nathan Aké.
O City já se beneficiou de uma alteração regulamentar nesta temporada, que permitiu aos jogadores representarem duas equipes na mesma competição, em vez de ficarem impedidos de jogar.
Foi o caso de Antoine Semenyo e Max Alleyne, que puderam atuar pela equipe, apesar de já terem jogado por Bournemouth e Watford, respectivamente.
