O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, conversou com a imprensa enquanto se prepara para enfrentar, nesta quarta-feira (24), fora de casa, o Huddersfield Town pela Copa da Liga Inglesa.
O Huddersfield venceu o Leicester City e o Sunderland para chegar até esta fase e espera manter a sequência de surpresas contra o City nesta semana.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
O City, porém, é o grande favorito para o duelo e Guardiola já adiantou que o atacante Erling Haaland provavelmente não começará jogando, pois está sendo preparado para o fim de semana.
"Ontem foi dia de recuperação, não treinamos, hoje ainda não vi ele nem os outros jogadores, mas espero que ele esteja pronto para o próximo fim de semana. Foi uma semana exigente, especialmente o último jogo e, às vezes, os jogadores sentem problemas, mas acredito que ele estará bem para o próximo fim de semana", projeta.
Donnarumma conquista o Troféu Yashin
Guardiola também comentou sobre Gianluigi Donnarumma ter vencido o Troféu Yashin e estar bem colocado na premiação geral da Bola de Ouro, após suas atuações pelo Paris Saint-Germain na última temporada, em um momento de orgulho para o goleiro italiano.
"Parabenizo ele, mas também o PSG pelo que ele fez em Paris. O impacto realmente foi muito grande."
Acompanhe Huddersfield x Manchester City, ao vivo, pelo Flashscore
"Sempre digo o mesmo, terminar em nono, sexto ou décimo segundo, o fato de estar entre os melhores já mostra que está fazendo uma boa temporada. Tenho a impressão de que todo ano ele está lá, sempre perto, por ser um excelente goleiro e pelas premiações individuais."
Guardiola elogia o Arsenal após o duelo do fim de semana
O treinador espanhol também comentou sobre a reação ao seu time jogar com cinco defensores e ter menos posse de bola que o Arsenal no empate por 1 a 1 no fim de semana, o que deixou muitos torcedores do City frustrados.
"Recuperamos muitas coisas que na temporada passada estavam faltando. Temos um espírito incrível. Claro que não dá para manter isso durante toda a temporada jogando da mesma forma. Não queremos isso.
"Mas dou mérito a um adversário incrível e poderoso. Na maioria dos jogos, eles conseguem impor isso aos rivais. Quero aprender a comemorar o empate fora de casa contra o Arsenal, que esteve na semifinal da Champions League na última temporada e é candidato há várias temporadas. Quero valorizar esse ponto."
City vai rodar o elenco por causa das lesões
Em seguida, as perguntas foram sobre a escalação e Guardiola brincou dizendo que o time não será o mesmo que enfrentou o Arsenal, mesmo respeitando a competição.
"Vou dar uma notícia de última hora. Amanhã não vamos jogar com os mesmos titulares das últimas partidas, isso é certo", garante.
"O único problema que temos na Carabao Cup agora – já disse várias vezes que respeito essa competição, ou não teríamos vencido quatro vezes seguidas – é chegar nela sem lesões. Temos jogadores lesionados, então será uma mistura de atletas do time principal com jogadores da base amanhã, porque a prioridade tem que ser Monaco e Brentford. É o que temos, mas vamos tentar competir para avançar."
Phillips vai ser pai pela segunda vez
Por fim, Guardiola foi questionado sobre a situação e o futuro do meio-campista Kalvin Phillips, que recebeu a camisa 44 nesta semana após seu número ser passado para o reforço Tijjani Reijnders.
"Hoje ele está em Londres porque vai ser pai pela segunda vez. Esse é o futuro do Kalvin agora", afirma.
"Ele está voltando a treinar conosco, então vamos ver o que acontece. Claro, ele está se recuperando de uma cirurgia, então precisa de várias sessões de treino, e talvez consiga alguns minutos em algumas partidas."