A vantagem do Arsenal na liderança da Premier League sobre o Manchester City agora é de apenas dois pontos, enquanto o Aston Villa está só três atrás. Após a vitória do City sobre o Sunderland, Gvardiol falou sobre a importância de manter a regularidade e mandou um recado ao Arsenal.
Confira a classificação da Premier League
"Lembro que na minha primeira temporada estávamos no topo, brigando pelo título da Premier League, e você vai jogar fora contra o Fulham, todos os jogos, precisa vencer. Se perder ou deixar pontos, acabou", afirmou.
"Primeiro de tudo, eles têm um bom time. Não é só o Arsenal, o Aston Villa está bem, o Chelsea também. O Sunderland, duas semanas atrás, estava lá em cima. Não vai ser fácil e a temporada é longa", garantiu Gvardiol.
"Ainda nem chegamos à metade do campeonato. Tem muito jogo pela frente. Estamos dois pontos atrás, então estamos nos aproximando. Precisamos manter o ritmo como fizemos nos últimos dois ou três meses. Cada partida é importante e precisamos vencer todas. Foram três pontos valiosos e agora o foco é na quarta-feira (contra o Real Madrid)", finalizou.
O técnico Mikel Arteta e seu time vão enfrentar adversários como Bayern de Munique, Everton, Brentford, Chelsea e Tottenham no próximo mês, em uma sequência de jogos onde conquistar 3 pontos será um grande desafio.
O Arsenal tem dois pontos de vantagem sobre o City e é visto como favorito ao título, mas começam a aparecer sinais de instabilidade no time de Arteta, cuja derrota para o Aston Villa no fim de semana pode ser suficiente para desencadear uma queda significativa.
