Com o resultado, o City assume a vice-liderança, com 16 pontos (5V, 1E e 2D). O líder é o Arsenal, com 19 pontos. O Everton é o 10° colocado com 11 pontos (3V, 2E e 3D).
Confira a classificação da Premier League
A vitória do City começou na cabeça e terminou nos pés de Haaland, que marcou pelo 11° jogo seguido. Dos últimos 17 jogos em que entrou em campo, Haaland fez gols em 16, (re) vivendo grande fase na carreira. O time de Guardiola chegou a oito jogos de invencibilidade.
O artilheiro chegou a 23 gols (11 na Premier League) nos últimos 13 jogos (entre clube e seleção) e fez a diferença para os Citizens em jogo amarrado dentro de casa.
Na próxima rodada, o City visita o Aston Villa no domingo (26). O Everton, no mesmo dia, recebe o Tottenham. Antes disso, o City encara o Villarreal, pela Champions League, fora de casa, na terça-feira (21).
Veja os detalhes de Manchester City x Everton

Jogo parelho
O City tratou de ir pra cima do Everton, perdendo duas boas chances antes dos 15 minutos, com Savinho. O brasileiro pecou na hora de finalizar, apesar do espaço concedido pelo time de Liverpool.
A trave do Everton balançou aos 23 minutos quando O'Brien quase marcou contra, mantendo o placar em branco, apesar da superioridade dos donos da casa.
Os Toffees também tiveram suas chances, com Beto pecando na hora de definir. O goleiro Donnarruma, do City, precisou intervir quando Ndiaye fez grande jogada individual. Do lado do Everton, Pickford também fez boas defesas quando exigido, com os dois times indo para o intervalo com o placar em branco.

Haaland fatal, em dose dupla
A previsibilidade do jogo do City foi amenizada aos 13 minutos quando Haaland abriu o placar, mantendo sequência do norueguês balançando as redes adversárias. O'Reilly recebeu na esquerda e foi até a linha de fundo.
O artilheiro nórdico se posicionou bem para ficar livre e fazer o gesto técnico perfeito da cabeçada fatal. Cinco minutos depois, Savinho mudou de lado para assistir o centroavante, que chutou rasteiro e de primeira para fazer 2 a 0 e encaminhar o triunfo do time da casa.
A queda de rendimento individual e coletiva do Everton facilitou o trabalho para o City confirmar a vitória. Os donos da casa tiveram atuação decisiva da sua maior estrela, que perdeu chances no final que poderiam tê-lo feito terminar a partida com novo hat-trick.