Dominante no confronto, o City chegou à impressionante marca de 15 vitórias seguidas sobre o Fulham. A última vez que o duelo terminou sem vitória azul foi em 2011, com triunfo do Fulham apenas em 2009.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Antes da parada para a Data FIFA, o Manchester City permanece com 100% de aproveitamento na Premier League e lidera a competição com 12 pontos. O Fulham soma 4 pontos e está na segunda metade da tabela, em 14º.
Haaland faz hat-trick
Aquecendo os motores na temporada, Haaland ainda não tinha feito um hat-trick nesta edição da Premier League. Isso acabou contra o Fulham, e o norueguês precisou só dos 45 minutos finais.
O primeiro do atacante veio após assistência de Julián Álvarez e infiltração em velocidade na área. O segundo saiu de pênalti e o terceiro, já no minuto final, veio bem ao estilo de Haaland, finalizando com força um cruzamento rasteiro.
Os três gols marcados isolam o camisa 9 na artilharia da Premier League: já são seis gols em quatro partidas. No último campeonato, foram 36 gols com direito a recorde histórico.
City eficiente
Foi um jogo diferente para o City em sua casa. Sem o volume de chances habitual, a primeira etapa foi travada, diante de um Fulham que fechou bem os lados de campo. Se pelas pontas estava difícil, a saída veio pelo meio com Mateo Kovacic. O croata achou Haaland na área e ele deu assistência para Álvarez só escorar para o gol.
Porém, um minuto depois, em falha na bola aérea, veio o empate do Fulham, marcado por Tim Ream. Foi o quarto jogo dos seis na temporada em que o City sofreu gol.
Já nos acréscimos, próximo do intervalo, os donos da casa voltaram a ficar à frente do placar. Nathan Aké finalizou escanteio de cabeça e a bola morreu no fundo da rede. O lance levantou polêmica por uma possível interferência de Manuel Akanji, em posição de impedimento. O VAR analisou e não viu irregularidade.