Mais

Harry Kane diz que desejo de voltar à Premier League perdeu força

O atacante inglês está voando em Munique
O atacante inglês está voando em MuniqueČTK / DPA / Midori Ikenouchi / Hasan Bratic

O atacante Harry Kane indicou que está disposto a prolongar sua permanência no Bayern de Munique além de 2027, quando termina seu contrato atual, afirmando que seu desejo de voltar à Premier League diminuiu.

Kane quebrou uma série de recordes desde que chegou ao Bayern vindo do seu clube de infância, o Tottenham Hotspur, em 2023, marcando 103 gols em 106 jogos e conquistando a Bundesliga e a Supercopa da Alemanha.

Seu desempenho despertou especulações sobre transferências, mesmo com uma cláusula de rescisão de 67 milhões de euros em seu contrato.

Questionado sobre a renovação com o gigante alemão, Kane disse à imprensa britânica: "Com certeza vejo essa possibilidade. Falei abertamente algumas semanas atrás que ainda não tive essas conversas com o Bayern. Mas, se surgirem, estou disposto a conversar e ter um diálogo honesto. Obviamente, tudo depende de como será o próximo ano ou mais e do que conquistarmos juntos."

"No momento, diria que vivemos um momento fantástico e não estou pensando em mais nada."

Números das últimas temporadas de Kane
Números das últimas temporadas de KaneFlashscore

No mês passado, o técnico do Tottenham, Thomas Frank, afirmou que muitos torcedores gostariam de ver Kane de volta à Premier League, onde ele é o segundo maior artilheiro da história, com 213 gols – 47 a menos que Alan Shearer.

"Sobre a Premier League, não sei. Se você me perguntasse quando saí para o Bayern, eu diria com certeza que voltaria", disse Kane.

"Agora, depois de alguns anos aqui, diria que essa vontade diminuiu um pouco, mas não posso afirmar que nunca voltaria."

"O que aprendi na minha carreira é que diferentes oportunidades e momentos aparecem e as coisas acabam se encaixando. Voltando ao meu ponto inicial sobre o Bayern, neste momento estou totalmente focado no Bayern."

O atacante faz parte do elenco da Inglaterra que recebe o País de Gales em um amistoso nesta quinta-feira (9), em Wembley, antes de enfrentar a Letônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 14 de outubro.