Mais

Havertz e Jorginho podem retornar ao Arsenal antes do final da temporada

Havertz poderá voltar antes do previsto
Havertz poderá voltar antes do previstoAction Images via Reuters / Paul Childs
O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, deu algumas notícias positivas sobre lesões para os semifinalistas da Liga dos Campeões nesta sexta-feira (2), com possíveis retornos do atacante Kai Havertz e do meio-campista Jorginho antes do fim da temporada.

Havertz está fora desde o início de fevereiro, após uma cirurgia no tendão de Aquiles, e esperava-se que perdesse o resto da temporada, enquanto Jorginho sofreu uma lesão na costela em abril.

Confira a classificação da Premier League

"Se tudo correr como está acontecendo no momento e como foi planejado, acho que ele (Havertz) terá a chance de jogar algumas partidas aqui na temporada", disse Arteta em coletiva antes do jogo de sábado (3) contra o Bournemouth.

"Jorginho ainda está fora. A situação dele se complicou um pouco mais do que o esperado. Felizmente, está se sentindo bem e se recuperando bem. Espero que, se tudo correr bem na próxima semana, ele será integrado gradualmente à equipe", explicou.

Saída de Saliba

Arteta também confessou que espera que o zagueiro William Saliba fique no clube, apesar do interesse do Real Madrid. O técnico espanhol explicou que as conversas recentes com o jogador indicaram que ele queria ficar.

"Estou bastante confiante de que William está muito feliz aqui e esse é o lugar onde ele quer estar", contou.

Os Gunners estão em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões, apesar de terem perdido o jogo da semifinal em casa por 1 a 0 para o Paris Saint-Germain. Segundo colocado na Premier League, com o título já conquistado pelo Liverpool, o clube quer cravar o vice-campeonato. 

Vencer o Bournemouth, dirigido por Andoni Iraola, compatriota e velho amigo de Arteta, pode garantir à equipe uma vaga na Liga dos Campeões novamente no próximo ano. Arteta parabenizou o Liverpool pelo merecido título, mas disse que foi doloroso ficar mais uma vez no "quase" na Premier League. 

"Foi muito difícil. Entendo que (o Liverpool) é uma equipe que está sendo mais consistente e tem muitos ingredientes necessários para vencer, mas é muito doloroso. Ainda temos muito a disputar nas duas competições, Premier League e Liga dos Campeões, mas o foco está lá", declarou.