Mais

"Hoje fomos um time", diz Ruben Amorim após empate do United com o Liverpool

Ruben Amorim gostou da postura do seu time no clássico contra o Liverpool
Ruben Amorim gostou da postura do seu time no clássico contra o LiverpoolDarren Staples/AFP
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, ficou satisfeito com a intensidade demonstrada por sua equipe no emocionante empate por 2 a 2 com o líder da Premier League, o Liverpool, no domingo (5). O português, porém, afirmou que o desempenho o deixou querendo mais.

Uma semana depois de Amorim dizer que seu time poderia enfrentar a ameaça de rebaixamento, Lisandro Martínez e Amad Diallo marcaram os primeiros gols do Manchester United em Anfield desde 2018, jogando de igual para igual com o melhor time da Premier League.

Veja como foi Liverpool 2x2 Manchester United

"Hoje eu posso ser o único cara chateado com o time", Amorim disse aos repórteres. "Mas hoje nós fomos um time. Eu quero ver meu time jogar muito melhor, mas acho que a coisa mais importante a ser abordada hoje é a mentalidade. Essa é a chave para tudo. Hoje nós fomos um time diferente, não por causa do sistema, não por causa do aspecto técnico do jogo, do aspecto tático", iniciou.

"Nós encaramos a partida da maneira que devemos enfrentar todos os dias, treino e jogo. Não importa o lugar... precisamos ser assim todos os dias", completou Amorim.

O empate fez o Manchester United retomar o 13º lugar na classificação, ainda 11 pontos atrás do 6º colocado, Manchester City, e 13 atrás do 4º colocado, Chelsea. Ainda assim, o sentimento foi de vitória para os torcedores visitantes que enfrentaram o frio em Anfield.