Mais

Howe admite "arrependimento e decepção" com Isak e faz alerta ao Liverpool

Eddie Howe falou sobre situação envolvendo Isak e o desejo do atleta de deixar o Newcastle
Eddie Howe falou sobre situação envolvendo Isak e o desejo do atleta de deixar o NewcastleAction Plus
O técnico do Newcastle United, Eddie Howe, admitiu que a situação envolvendo o atacante Alexander Isak lhe trouxe muita frustração e arrependimento.

Com Isak pressionando para se transferir para o adversário da próxima segunda-feira (25), o Liverpool, Howe reconheceu na manhã desta sexta-feira (22) que as atitudes do sueco deixaram a diretoria decepcionada.

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore

O treinador dos Magpies começou dizendo: "Ele não fará parte do elenco neste fim de semana. O clube precisa agir pensando no melhor para o Newcastle United. E vai fazer isso em qualquer situação". 

"Parece que está chegando ao fim (a novela sobre o futuro do jogador sueco), ou vai se resolver muito em breve", prosseguiu Howe. 

"É decepcionante ter que falar tanto sobre isso e desviar o foco do futebol. Os jogadores conseguiram ignorar tudo isso. Está ali, no pano de fundo, e é lamentável estarmos nessa situação", acrescentou o comandante. 

Acompanhe Newcastle x Liverpool ao vivo no Flashscore

Momento triste

Isak e o Newcastle trocaram farpas no meio da semana, já que a frustração do jogador por ser impedido de ir para o Liverpool chegou às redes sociais.

Perguntado sobre a decisão do atacante de se manifestar publicamente, Howe afirmou: "Foi um momento triste. Eu preferia que essas coisas não viessem a público. São situações melhores de serem resolvidas internamente. Mas às vezes é necessário. O clube se posicionou e, naquele momento, com razão". 

"Ele tem contrato conosco. Ele é nosso jogador. Meu desejo era que ele estivesse em campo na segunda-feira. Não estará, e isso é lamentável. Mas quero, sem dúvida, vê-lo novamente com a camisa do Newcastle."

Howe, aprofundando-se no tema, também fez um apelo a Isak e à torcida dos Magpies. O treinador ainda tem esperança de que seu principal atacante permaneça e que a relação com os torcedores seja reconstruída.

"A relação entre nossos torcedores e Isak ainda pode ser boa. Os torcedores sempre reagem ao desempenho do jogador em campo. Sempre existem dois lados em uma história. Vamos ver como estaremos daqui a uma semana. Espero poder trabalhar com ele novamente".

Os números de Isak
Os números de IsakFlashscore

Liverpool pode esperar um clima eletrizante

Falando sobre o jogo da próxima segunda-feira (25), Howe está confiante. Ele espera um clima eletrizante, sabendo que a torcida estará empolgada devido à polêmica envolvendo Isak e seu desejo de seguir para o Liverpool. 

"O primeiro jogo em casa sempre tem um clima eletrizante. Sob os refletores, partidas à noite são sempre muito especiais para nós. Não tenho dúvidas de que será uma demonstração de muita paixão da nossa torcida". 

"Precisamos usar essa energia, mas sem perder a cabeça. Temos que manter o foco e executar nosso plano de jogo, mas aproveitar a vibração da arquibancada será fundamental para nós."

Uma boa notícia para Howe e o Newcastle é a disponibilidade de Jacob Ramsey, contratado na sexta-feira junto ao Aston Villa.

"Ele estará à disposição. Ainda temos sessões de treino antes do jogo, mas ele está em ótima forma e tem se mostrado muito bem. Tecnicamente é excelente, muito inteligente, e acredito que vai agregar muito ao time. Tem qualidades que se destacam". 

Gordon como centroavante

Com Isak afastado, Howe fica sem um centroavante de ofício para a partida e seguirá apostando no ponta Anthony Gordon atuando centralizado no ataque.

"Ele já fez essa função o suficiente para desempenhar muito bem pelo time. Não vejo problema em escalá-lo ali, seja como titular ou vindo do banco. Ele joga de maneira diferente dos outros atacantes, mas isso pode ser algo positivo", afirmou.

"Ele tem uma velocidade impressionante, trabalha muito e já marcou gol. Acho que ele foi muito bem na semana passada em vários momentos do jogo", completou. 

Howe também respondeu aos rumores de que Isak não seria bem recebido pelos companheiros de Newcastle.

"Não tenho dúvidas sobre como os jogadores vão se sentir. Acho que eles pensam como eu... se o Alex decidir voltar a jogar por nós, os jogadores vão recebê-lo de volta", concluiu o treinador.