Mais

Investida do Napoli por Mainoo é "garantia" em meio a reconstrução "emergencial" de Conte

United não liberou transferência de Mainoo em julho
United não liberou transferência de Mainoo em julhoČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy

O meio-campista Kobbie Mainoo, do Manchester United, está prestes a deixar o clube em janeiro, buscando mais oportunidades de jogo em outro lugar.

O Napoli vai tentar novamente contratar o jogador afastado dos Red Devils na janela de transferências de janeiro, tirando o meio-campista que vem sendo deixado de lado pelo técnico Ruben Amorim desde o início da temporada.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Mainoo, de 21 anos, não é titular em uma partida da Premier League desde maio, e sua única vez como titular nesta temporada pelo United foi na derrota pela Copa da Liga para o Grimsby Town, da quarta divisão, em agosto.

Sua breve participação contra o Brighton no último fim de semana não agradou, e Amorim dificilmente dará mais minutos ao jogador, já que o treinador português segue encaminhando Mainoo para a porta de saída.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o bom desempenho de McTominay e Hojlund pelo líder da Serie A faz com que uma proposta por Mainoo seja considerada uma “garantia” dentro da reconstrução “emergencial” do meio-campo sob comando de Antonio Conte.

Isso acontece após a contratação de verão e ex-estrela do Manchester City, Kevin de Bruyne, sofrer uma grave lesão na coxa que o deixará fora até o próximo ano. O inglês está de saída, mas como o United recusou o pedido de Mainoo para ser emprestado antes do fechamento da janela de transferências de julho, cabe ao clube decidir se ele será liberado.