O jogador da seleção inglesa foi titular em apenas sete partidas da Premier League na última temporada e, por exemplo, passou a final da FA Cup contra o Crystal Palace, em maio, no banco de reservas. Grealish sequer entrou na equipe para o último jogo da liga contra o Fulham, embora Pep Guardiola tenha afirmado publicamente que acredita em suas "habilidades superiores".
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O atacante de 29 anos se juntou ao City em 2021, vindo do Aston Villa, por um valor recorde de 100 milhões de libras (R$ 729,8 milhões na cota atual), e comemorou uma série de títulos nas três temporadas como um dos principais arquitetos do triunfo histórico do clube e da Liga dos Campeões em 2022/23.
Hierarquia no City
No entanto, os minutos de Grealish caíram significativamente nos últimos dois anos, pois ficou atrás de Phil Foden, Savinho, Jérémy Doku, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva na hierarquia das opções de ataque.

O inglês marcou apenas um gol e deu uma assistência na última temporada da Premier League, além de ter sido excluído da seleção. A última participação com a camisa do país em um grande torneio foi na Copa do Mundo de 2022, e o atacante só assistiu a Euro deste ano na arquibancada. Outro motivo pelo qual é a favor de uma transferência, de acordo com o The Athletic.