Lerma já disputou 20 partidas na edição atual do torneio com o Crystal Palace, conquistou um lugar entre os onze titulares da equipe e se diferencia pela potência, força e pelo comprometimento.
Confira a classificação da Premier League
No último sábado (15), o camisa 8 marcou um gol (anulado pelo VAR) contra o Everton. O colombinano é um jogador regular, que já alcançou 234 partidas na Inglaterra (divididas entre a Premier League e a Championship, a 2ª divisão) desde que chegou na temporada 2018/19. O bom desempenho no Levante chamou a atenção do Bournemouth, que apostou na contratação.

Durante sua primeira temporada, Lerma disputou 32 jogos e marcou dois gols. Na seguinte, fez 33 jogos e marcou um gol. Apesar do bom nível, o Bournemouth o deixou.
Lerma durou duas temporadas na Championship: na primeira, atuou em 48 partidas e marcou três gols. Na segunda, jogou 34 partidas e marcou um gol. Depois de dois anos, o Bournemouth retornou à Premier League e Lerma mais uma vez se destacou na primeira divisão do futebol inglês.
Força e fisicalidade
O bom desempenho o levou ao Crystal Palace, um clube com um orçamento maior do que o do Bournemouth, onde se estabeleceu como uma parte indispensável do elenco titular. Em uma temporada e meia com o time londrino, já disputou 50 partidas e marcou um gol.
Lerma também é um homem importante na seleção da Colômbia e desempenhou um papel de liderança durante a era Néstor Lorenzo. Na última Copa América, o meio-campista fez dois gols e foi um dos titulares do técnico argentino. O jogador marcou o gol da vitória contra o Uruguai nas semifinais, que levou a Colômbia a uma final da Copa América após uma ausência de mais de 20 anos.
Com a seleção, já disputou 55 partidas e contribuiu com três gols e duas assistências.