João Pedro iniciou a reviravolta do Chelsea no dérbi londrino aos 12 minutos, de cabeça, em cruzamento de Wesley Fofana. O brasileiro deu sequência à ótima fase e chegou a cinco gols nos últimos cinco jogos.
Veja todos os detalhes de Chelsea 3x2 West Ham
O West Ham controlava a partida e vencia com justiça, mas o gol transformou o panorama. Na base do abafa, Cucurella empatou aos 25. Já nos acréscimos, aos 47, João Pedro fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Enzo Fernández decretar a virada.
O brasileiro vibrou muito e ainda cavou uma expulsão do West Ham no último minuto. Em uma confusão generalizada, o zagueiro Todibo pressionou o pescoço do atacante com as mãos e recebeu o cartão vermelho após revisão no VAR.

Situação na tabela
O Chelsea emendou a terceira vitória seguida na Premier League, ultrapassou o Manchester United e assumiu o 4º lugar, com 40 pontos. A sequência já é de cinco triunfos em todas as competições. Os Blues precisam de um tropeço dos Red Devils no domingo (1º) para manter a posição.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o West Ham segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos — cinco atrás da zona da salvação. A dura derrota freou a reação dos Hammers, que vinham de duas vitórias.

Próximos jogos
O Chelsea tem o jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa na terça-feira (3), às 17h (de Brasília), contra o Arsenal. O time de Liam Rosenior precisa reverter a desvantagem de 3 a 2 na casa do rival.
O West Ham volta a campo no próximo sábado (7) para a 25ª rodada da Premier League, contra o vice-lanterna Burnley, fora de casa. No mesmo dia, o Chelsea visita o lanterna Wolverhampton.
