O resultado faz o Brighton, que havia chegado de vitória em casa sobre o Manchester City, assumir a 5ª posição da Premier League, com 22 pontos, a 6 do líder Liverpool, que ainda joga na rodada. O Bounemouth, que sofreu a segunda derrota seguida, é o 13° colocado, com 15 pontos, a quatro do G6 e a seis pontos do Z3.
Confira a classificação da Premier League
João Pedro começou a deixar sua marca logo aos 4 minutos de jogo. O brasileiro buscou jogo no meio de campo e mostrou estilo com um toque de letra antes da boa trama ofensiva dos Seagulls. A finalização de Rutter, de fora da área, fez o goleiro dar rebote, com João Pedro completando para abrir o placar. O primeiro tempo mostrou o bom aproveitando do Brighton, que finalizou 4 vezes, três delas no alvo.
Veja os detalhes de Bournemouth x Brighton
O segundo do Brighton veio no início do segundo tempo com o japonês Mitoma. Desta vez, João Pedro serviu o companheiro para ajudar seu time a dobrar a vantagem e ficar perto de importante vitória. O passe nas costas da zaga matou a zaga vermelha que, mais uma vez, se viu envolvida pela qualidade das peças de frente dos Seagulls.
A expulsão de Baleba mudou o panorama, com o Brighton precisando adotar uma postura mais defensiva, finalizando duas vezes no gol adversário.

A insistência do Bournemouth foi surtir efeito somente nos acréscimos com Brooks, com o time da casa sofrendo com os pés do talento de João Pedro, que segue mostrando boa capacidade de destruir as defesas adversárias da Premier League.
Na próxima rodada, o Bournemouth visita o Wolves no sábado (30), com o Brighton recebendo o Southampton na sexta-feira (29), em duelos da 13ª rodada.