Vardy deixará o Leicester depois de 13 anos no clube, após a confirmação do rebaixamento para a Championship no último fim de semana. Depois de vencer a Premier League e a Copa da Inglaterra de forma espetacular, Vardy precisa de apenas mais quatro jogos para chegar a 500 pelo Leicester nos últimos jogos da temporada.
Confira a classificação da Premier League
Apesar da despedida emocionante, Keane falou no podcast Stick to Football sobre sua decisão de sair e criticou o jogador de 38 anos pelo que deve ter sido uma decisão muito difícil.
Decisão tardia
"Por que ele esperou até o final da temporada? Temos que nos olhar no espelho.... Nós nos olhamos no espelho todos os dias", disse o ex-jogador.
"Olhamos para nós mesmos, para o que estamos fazendo com nosso clube, com nossas vidas. Por que no final da temporada? Quando você tem uma temporada ruim, você diz: 'Ah, temos de começar a olhar para nós mesmos'. Agora é um pouco tarde, não é?", questionou.

Tanto Steve Cooper quanto Van Nistelrooy tiveram dificuldades como treinadores ao tentarem dar vida a um time do Leicester com pouco elenco.
Keane acredita que a autorreflexão de Vardy deveria ter ocorrido muito antes, quando a equipe estava tentando lutar contra o rebaixamento nesta temporada.
"Quando o técnico anterior saiu.... E eles têm alguns jogadores como Vardy e Conor Coady, todos bons profissionais que jogaram em um bom nível por muitos anos. Ele foi embora e eu me lembro que entrevistaram Conor Coady e ele disse: 'Talvez precisássemos de uma nova voz'. E você pensa: 'Ele ficou lá por três ou quatro meses'", criticou Keane.
"É uma declaração meio sem sentido, do tipo: 'Ah, precisamos nos olhar no espelho'. Vamos lá. Não estou falando apenas do time do Leicester. Sempre que uma equipe passa por um período difícil, você diz: 'Temos que começar a olhar para nós mesmos'. Agora é um pouco tarde para isso, não é?", questionou novamente o ex-jogador.
Vardy tem sido associado ao Wrexham, assim como a vários times estrangeiros que se interessariam pela chance de contratar o lendário atacante.
Keane pode não concordar com o sentimento do anúncio de Vardy, mas está claro que muitas equipes ainda acreditam que o inglês tem a qualidade necessária para marcar gols e atuar em um nível mais alto.