Mais

Klopp chama Salah de maior atacante dos tempos modernos do Liverpool: "Espero que fique"

Jurgen Klopp deixou seu tempo de técnico para trás e hoje é chefe global de futebol da Red Bull
Jurgen Klopp deixou seu tempo de técnico para trás e hoje é chefe global de futebol da Red BullČTK / imago sportfotodienst / Roger Petzsche
O ex-técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, revelou que tem "esperança" de que Mohamed Salah permaneça no clube, além de elogiá-lo como o melhor atacante que os Reds já viram nos tempos modernos.

O contrato atual de Salah está prestes a expirar no final da temporada e o atacante declarou recentemente que um novo acordo está "longe" de ser finalizado.

Confira a classificação da Premier League

"Espero que ele fique. Ele é o maior atacante que o Liverpool teve nos tempos modernos. Obviamente, tiveram outros bons atacantes, realmente bons. Mas é um jogador fantástico, um ser humano fantástico, um atleta excepcional, o melhor embaixador que seu país (Egito) poderia ter. Ele é fantástico em todos os departamentos, por isso espero que ele fique no Liverpool", declarou Klopp.

Estatísticas de Salah na Premier League nesta temporada
Estatísticas de Salah na Premier League nesta temporadaČTK / AP / Paul Terry / Opta by Stats Perform

O alemão, que estava no comando em Anfield quando Salah assinou contrato vindo da Roma, em 2017, desde então se mudou para um novo cargo em uma função única como chefe global de futebol da Red Bull, mas ainda comenta com frequência sobre seu tempo com os Reds.

"Salah causou um impacto imediato ao retornar à Inglaterra, depois de ter passado por um período infrutífero sob o comando de José Mourinho no Chelsea alguns anos antes. Ele marcou impressionantes 44 gols em todas as competições em sua temporada de estreia", lembrou Klopp.

Os dois tiveram um sucesso significativo juntos, conquistaram vários troféus, como a Premier League, a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra, o Mundial de Clubes e a Copa da Liga Inglesa. Nenhum jogador em toda a carreira de Klopp como técnico marcou mais gols (211) ou deu mais assistências (88) do que Salah.

Nesta temporada, o egípcio se destacou mais uma vez sob o comando do novo técnico Arne Slot, com 18 gols e 13 assistências em 19 jogos na Premier League, levando o Liverpool a uma liderança aparentemente confortável no topo da tabela.

No início de janeiro, o artilheiro dos Reds disse à Sky Sports que "queria muito ganhar a Premier League" e sugeriu que este seria seu último ano no clube.