Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp promete longa pausa na carreira e exalta Guardiola: "Melhor treinador do mundo"

Klopp se despede da Premier League e das batalhas contra Guardiola
Klopp se despede da Premier League e das batalhas contra GuardiolaAFP
Jürgen Klopp encerra neste domingo (19) sua passagem como treinador do Liverpool. A partida contra o Wolverhampton será a última do comandante à frente do clube de Merseyside e ele garante que ficará por algum tempo longe da casamata. Além disso, voltou a afirmar que não treinará nenhum outro clube do futebol inglês em sua carreira.

"Será uma longa pausa, com certeza. Pode até ser isso (ano sabático). A minha passagem pela Inglaterra acabou definitivamente porque não vou treinar outra equipe aqui. Se voltar a trabalhar, não será tão cedo", declarou Klopp aos jornalistas. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore 

Quando do anúncio de sua saída do Liverpool, o treinador alemão alegou cansaço como principal motivador de sua decisão. Foram nove anos de Liverpool e oito títulos conquistados. 

Antes do último adeus aos Reds, ele também fez questão de elogiar Pep Guardiola, amenizando as 115 acusações que o Manchester City possui de supostas violações financeiras. Para Klopp, ser campeão tantas vezes comprova o profissionalismo do companheiro espanhol. 

"O que quer que tenha acontecido no City com as 115 acusações, Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo. Coloque qualquer outro técnico do mundo naquele clube, eles não ganham o campeonato quatro vezes seguidas", pontuou Klopp. 

Acompanhe Liverpool x Wolverhamtpon ao vivo no Flashscore

Sem chances de título, o Liverpool encerra a temporada neste domingo, às 12h, quando recebe o Wolverhampton, em Anfield. A equipe é a terceira colocada, com 79 pontos.