Não parece que Guardiola tenha intenção de deixar o Manchester City tão cedo, já que renovou seu contrato há exatamente um ano. Mesmo assim, o clube inglês vai precisar buscar um substituto em algum momento, e Kompany é visto como o principal candidato para assumir o cargo quando esse dia chegar.
Confira a classificação da Bundesliga
Durante um evento empresarial recente, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, revelou que Guardiola foi fundamental na decisão de contratar o treinador belga.
"Kompany aprendeu muito com Pep Guardiola. Quando (o diretor esportivo) Max Eberl sugeriu Kompany como terceira ou quarta opção, Karl-Heinz (Rummenigge) e eu ligamos para Pep Guardiola, com quem ambos temos uma grande amizade, e perguntamos", contou.
"Pep nos disse: 'Podem contratá-lo sem hesitar, é um treinador fantástico, inclusive um dia vai comandar o Manchester City quando eu não estiver mais lá'", completou.
Kompany respondeu agora aos rumores, deixando claro que só pensa no Bayern.
"Já disse várias vezes, não estou aqui para comentar as declarações de Uli Hoeness. Tenho enorme respeito por ele. Mas no futebol não dá para pensar tão longe, minha atenção está totalmente voltada para o Bayern e para o que podemos conquistar agora", afirmou.
"Prefiro focar no presente, isso ocupa todo o meu tempo. Não tenho nada mais em mente, só vejo o Bayern de Munique", finalizou.
