Mais

Leeds anuncia atacante do Milan e Premier League quebra recorde de gastos

Okafor assinou com o Leeds menos de duas semanas depois de enfrentar os ingleses
Okafor assinou com o Leeds menos de duas semanas depois de enfrentar os inglesesCharles McQuillan / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O valor de 20 milhões de euros que o Leeds United pagou ao Milan pelo atacante Noah Okafor, anunciado pelo clube inglês nesta quinta-feira (21), faz com que a Premier League batesse seu recorde de gastos em uma única janela de transferências.

O investimento no atacante suíço de 25 anos, que assinou contrato por quatro temporadas, eleva o total gasto pelos clubes da liga inglesa para 2,37 bilhões de libras, superando a marca anterior de 2,36 bilhões registrada no verão de 2023.

Siga a Premier League em tempo real

Esse número ainda deve aumentar, já que falta mais de uma semana para o fechamento da atual janela.

Okafor, que já defendeu a seleção suíça 24 vezes, ganhou destaque no RB Salzburg, da Áustria, onde conquistou quatro títulos nacionais, antes de se transferir para o Milan. Na última temporada, ele teve participação discreta na conquista do Scudetto pelo Napoli, para onde estava emprestado.

O suíço é o nono reforço que chega ao Leeds desde que o time conquistou a Segunda Divisão, e voltou à Premier League após dois anos de ausência.

O time visita um dos favoritos ao título, o Arsenal, neste sábado, embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Everton na reestreia na 1ª Divisão.

Números das últimas temporadas de Okafor
Números das últimas temporadas de OkaforFlashscore

Os Gunners, que também venceram o Manchester United por 1 a 0 na primeira rodada, não perdem em casa para times recém-promovidos à Premier League desde a derrota por 1 a 0 para o Newcastle em novembro de 2010.

Se o Arsenal evitar a derrota neste sábado, igualará a maior sequência invicta da Premier League contra times recém-chegados. O atual recorde que pertence ao Chelsea, com 43 jogos entre 2001 e 2015.