Mais

Lesão de Delap pode afastar atacante do Chelsea até dezembro

Delap desfalca Chelsea após lesão
Delap desfalca Chelsea após lesãoMark Pain / Alamy / Profimedia
A lesão no tendão do joelho do atacante Liam Delap, do Chelsea, é mais grave do que se temia inicialmente e pode mantê-lo afastado dos gramados até dezembro, disse o técnico Enzo Maresca nesta sexta-feira (12).

Delap, que chegou do Ipswich Town por 30 milhões de libras em junho, se lesionou contra o Fulham antes da Data FIFA e, inicialmente, esperava-se que ficasse afastado dos gramados por seis a oito semanas.

Confira a classificação da Premier League

Serão cerca de 10 a 12 semanas”, disse Maresca à imprensa antes do confronto da equipe pela Premier League contra o rival londrino Brentford.

A boa notícia para o Chelsea é que Cole Palmer, que foi descartado da seleção inglesa devido a uma lesão na virilha, está de volta aos treinos e tem chances de entrar no próximo jogo.

“Cole participou da sessão ontem pela primeira vez, mas não da sessão inteira. Temos mais uma sessão esta tarde e vamos testá-lo para ver se ele está bem, caso contrário, ele ficará de fora amanhã. Quando ele estiver disponível, precisamos gerenciar sua participação devido à quantidade de jogos”, disse o italiano.

Rosto novo na casa

O Chelsea também deve dar uma vaga no banco ao novo contratado Alejandro Garnacho, embora Maresca tenha dito que o ponta argentino ainda não está 100% em forma para jogar, depois de não ter atuado nesta temporada antes de sua transferência do Manchester United.

“Ele está trabalhando bem. Com certeza, ele precisa trabalhar porque chegou aqui sem estar 100% em forma. Ele precisa trabalhar. Vamos ver. Espero que possamos dar minutos a ele”, afirmou Maresca.

Início de temporada agitado

O Chelsea começou bem a temporada, com sete pontos em três jogos, embora esta semana o clube tenha sido alvo de 74 acusações da Federação Inglesa de Futebol (FA) por supostas violações dos regulamentos relativos a agentes de futebol, intermediários e investimentos de terceiros em jogadores ao longo de mais de uma década.

Próximos jogos do Chelsea
Próximos jogos do ChelseaFlashscore

A FA disse que o Chelsea tem até 19 de setembro para responder às acusações. Maresca, no entanto, minimizou qualquer impacto no ânimo do elenco antes do retorno à Premier League.

“Não acho que os jogadores estejam muito preocupados com a situação. Sei pelo clube que eles estão satisfeitos com o processo. Pessoalmente, não tenho nada a acrescentar. Para ser sincero, não tenho ideia. Quero me concentrar no campo, algo que posso controlar”, garantiu.