Rodri teve uma participação simbólica no último jogo da Premier League 2024/25 e somou alguns minutos na Copa do Mundo de Clubes. No início da temporada atual, também atuou pelo City, chegando a jogar pela seleção espanhola (29 minutos frente à Bulgária e 18 contra a Turquia).
Confira a classificação da Premier League
No final de setembro, o meia foi obrigado a parar por dois jogos devido a algumas dores no joelho, que o impediam de atuar normalmente. O espanhol retornou contra o Mônaco e o Brentford, no entanto, não voltou a ter continuidade.
Rodri sofreu uma lesão nos isquiotibiais, que o afastou dos últimos 12 jogos do City, com exceção do minuto que disputou contra o Bournemouth.
"O processo de recuperação está correndo bem. Já começou a fazer sessões de treino no gramado e esperamos que, dentro de algumas semanas, possa ser titular", disse Guardiola sobre o meio-campista no último sábado (6), na partida com o Sunderland.

Antes do confronto com o Real Madrid, nesta quarta-feira (10), o técnico também afirmou que não queria correr riscos com o vencedor da Bola de Ouro.
"Gostava muito que estivesse disponível contra o Real Madrid, e para o jogo seguinte, mas depois ele voltou a se lesionar e a ficar mais seis semanas de fora. Não quero dar um passo em frente para depois recuar mil. Quero que seja algo seguro". avaliou.
O clube prefere esperar até que esteja totalmente recuperado para que possa somar minutos. Entretanto, outro espanhol, Nico González, ocupa o seu lugar.
Existe alguma preocupação na seleção (embora Zubimendi tenha tido boas atuações no seu lugar) tendo em vista a Copa do Mundo. Ainda faltam seis meses para o início da competição na América do Norte, mas é inegável que Rodri, Bola de Ouro em 2024 e MVP do Europeu nesse mesmo ano, é uma peça fundamental no jogo de Espanha.
