Mais

Lewis-Skelly tem cartão vermelho anulado após recurso do Arsenal

Suspensão de Lewis-Skelly por cartão vermelho foi revista
Suspensão de Lewis-Skelly por cartão vermelho foi revistaDarren Staples / AFP
O meio-campista Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, teve sua suspensão de três jogos anulada, depois que o clube recorreu ao cartão vermelho dado ao jogador na vitória sobre o Wolves, no sábado (25).

Lewis-Skelly foi expulso pelo árbitro Michael Oliver no primeiro tempo da vitória dos Gunners por 1 a 0, em Molineux, depois do árbitro assistente de vídeo apoiar a decisão por falta grave.

Confira a classificação da Premier League

"Uma comissão reguladora independente confirmou uma alegação de expulsão injusta em relação a Myles Lewis-Skelly e removeu sua suspensão de três partidas. O jogador do Arsenal foi expulso por falta grave durante o jogo da Premier League contra o Wolverhampton Wanderers no sábado, 25 de janeiro de 2025", disse o comunicado da Football Association, na terça-feira (28).

A vitória do Arsenal no recurso significa que Lewis-Skelly estará disponível para os jogos da Premier League contra o Manchester City e o Leicester e para a segunda partida da semifinal da Copa da Liga contra o Newcastle.

O caso é a terceira vez na temporada que um recurso contra um cartão vermelho é anulado na liga inglesa. Bruno Fernandes, do Manchester United, foi expulso na derrota de setembro para o Tottenham, e Christian Norgaard, do Brentford, foi expulso por uma entrada alta no goleiro do Everton, Jordan Pickford, em novembro.

Ambas as equipes recorreram com sucesso das decisões depois que um painel composto por três ex-jogadores votou em um julgamento dividido por 2 a 1.