Dizia-se que o Arsenal era o principal candidato à contratação do brasileiro, mas agora que o Liverpool está preparado para entrar na disputa pelo astro do Real Madrid, parece improvável que os Gunners o contratem, especialmente depois de garantirem Noni Madueke no início do mês.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Com os rumores que circulam em torno de Díaz e Rodrygo, o jornalista Florian Plettenburg confirmou que os Reds tentarão fazer do jogador de 24 anos a principal prioridade se uma oferta os convencer a vender o colombiano.

"O Liverpool está monitorando de perto a situação de Rodrygo, pois ele é um dos candidatos caso Luis Díaz saia. O Liverpool foi informado sobre as condições e a situação atual", escreveu.
"O Real Madrid estaria disposto a vendê-lo. Rodrygo está ciente disso e o mercado está sendo explorado. No entanto, o pacote seria muito caro. O jogador de 24 anos já está ganhando até 10 milhões de euros líquidos por ano", completou.
O técnico Arne Slot aguarda a chegada do atacante Hugo Ekitiké, do Frankfurt, que foi visto embarcando em um avião para Liverpool nesta terça-feira (22). As adições de Ekitiké, Florian Wirtz, Jeremie Frimpong e Milos Kerkez, além de Rodrygo, seriam mais do que suficientes para disputar em todas as frentes na próxima temporada.
Darwin Núñez também está prestes a deixar Anfield, com times da Itália e da Arábia Saudita interessados. Se o uruguaio e Díaz saírem, o ataque do Liverpool para a próxima temporada será totalmente novo, o que será interessante de se ver na tentativa de Slot de defender o título.