O retumbante triunfo do Liverpool em Londres ampliou a vantagem da equipe na liderança da Premier League. A equipe de Arne Slot chegou aos 39 pontos, 4 a mais que o Chelsea e 6 em relação ao Arsenal. Os Reds ainda possuem um jogo a menos em relação aos perseguidores, o clássico contra o Everton, adiado por chuva.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Na maratona de fim de ano do futebol inglês, o Liverpool entra em campo mais duas vezes até o fim de 2024. Na quinta-feira (26), na rodada de Boxing Day, o duelo será contra o Leicester, em Anfield. Três dias depois, no domingo (29), visita o West Ham.
O Tottenham sofreu mais uma dura derrota dentro de casa e segue na segunda metade da classificação. Os Spurs estão em 11º com 23 pontos, 8 atrás do G4. Essa foi a terceira partida nos últimos cinco jogos que o time de Ange Postecoglou levou mais de 3 gols. O próximo desafio será também na quinta, contra o Nottingham Forest, no City Ground.

Liverpool amassa
Mesmo fora de casa, o Livepool começou o duelo como se estivesse em Anfield. O time de Arne Slot empurrou o Tottenham contra a sua área e foi criando uma chance atrás da outra. Antes do primeiro gol, Mohamed Salah colocou uma bola no travessão.

Se o egípcio não marcou, Luis Díaz aproveitou cruzamento certeiro de Trent Alexander-Arnold e estufou a rede pela primeira vez. A pressão seguiu e o Liverpool fez outro com Alexis Mac Allister.
A vantagem de 2 gols fez o Liverpool relaxar e, em vacilo na saída de bola, o Tottenham diminuiu com James Maddison. Porém, diante de um adversário que jogava muito exposto defensivamente, não foi difícil para os Reds voltarem a marcar. Em rápida descida, Dominik Szoboszlai recebeu de Salah e fez 3 a 1.

Salah artilheiro
Em altíssima rotação na volta do intervalo, o Liverpool foi ampliando o placar ao natural. Salah fez dois no espaço de 6 minutos e se isolou na artilharia da Premier League. O egípcio agora possui 15 gols, 2 a mais que o norueguês Erling Haaland.

O Tottenham chegou a esboçar uma reação quando o Liverpool baixou a guarda. Dejan Kulusevski e Dominic Solanke fizeram um cada e deixaram uma certa tensão no ar. Porém, Luis Díaz apareceu para fazer o sexto e garantir a goleada.