Os três pontos e os 3 a 0 colocam o Liverpool na 2ª posição do campeonato, empatado com o Arsenal, mas com vantagem no saldo de gols. O time de Jürgen Klopp segue com apenas uma derrota na Premier League. O Brentford é o 9º colocado.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool volta da Data FIFA, no dia 25 de novembro, com um duelo imenso. Os Reds visitam Manchester City em jogo que pode valer a liderança. No mesmo dia, o Brentford recebe o Arsenal.
Três para valer um
O Liverpool entrou em campo com a certeza de que teria que furar uma retranca para sair com a vitória. Para isso, se viu uma equipe muito agressiva na marcação da saída de bola e dinâmica na movimentação de ataque. As trocas de posições no trio formado por Jota, Salah e Núñez foram constantes.

Na pressão exercida pelo Liverpool, Darwin Núñez marcou duas vezes, mas ambos foram anulados por impedimento. O gol que já estava ensaiado saiu na reta final da primeira etapa. Núñez se posicionou no meio da área e só rolou para Mohamed Salah deslocar o goleiro de canhota.

Salah e Jota completam passeio
Perdendo por apenas um gol, o Brentford se lançou mais ao ataque no início do segundo tempo e não foi perdoado. Em ótima jogada pela esquerda, Konstantinos Tsimikas cruzou no limite da saída de bola e Salah cabeceou fraquinho para fazer 2 a 0. Este foi o 10º gol do egípcio nesta Premier League, um a menos que o artilheiro Erling Haaland.
Já em estado de descanso em campo, o Liverpool ampliou o placar em golaço de Diogo Jota. O português recebeu na entrada da área, fez um corte e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro. O gol foi importante para colocar a equipe na vice-liderança, superando o Arsenal no saldo.
