O Liverpool chegou a acordo para contratar o atacante do Frankfurt, Hugo Ekitike, em negócio no valor inicial de cerca de 80 milhões de euros, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (21).
Os campeões da Premier League concentraram-se em Ekitike após a recusa do Newcastle em vender o atacante sueco Alexander Isak, avaliado em cerca de 175 milhões de libras pelos Magpies. O Newcastle e o Manchester United também estavam interessados em Ekitike, mas o Liverpool parece estar prestes a vencer a corrida por uma das jovens estrelas da Europa.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Acredita-se que os Reds concordaram em pagar mais 11,5 milhões de euros em bônus para contratar o francês de 23 anos, cujo preço total pode chegar a 91 milhões de euros. Assim que a transferência for concluída, Ekitike junta-se ao elenco de Arne Slot na excursão de pré-temporada pela Ásia.
Ekitike marcou 22 golos em 48 jogos em todas as competições pelo Frankfurt na temporada passada, depois de ter chegado ao clube da Bundesliga vindo do Paris Saint-Germain.
O técnico do clube alemão, Dino Topoller, admitiu que a saída de Ekitike é uma "perda amarga". Acredita-se que os Reds também estejam dispostos a vender o atacante uruguaio Darwin Nuñez, enquanto o colombiano Luis Díaz foi alvo de uma proposta recusada pelo Bayern de Munique.

O Liverpool já gastou 130 milhões de euros pelo meia alemão Florian Wirtz, além de contratar os defensores Jeremie Frimpong e Milos Kerkez, do Bayer Leverkusen e do Bournemouth, respectivamente.
O goleiro Giorgi Mamardashvili, da Geórgia, também foi contratado no final da temporada passada, depois de ter acordado a transferência vindo do Valencia em 2024.