Mais

Liverpool conclui contratação do zagueiro italiano Giovanni Leoni, de 18 anos

Leoni terá desafio especial na carreira aos 18 anos
Leoni terá desafio especial na carreira aos 18 anosAlessandro Sabattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Liverpool, campeão da Premier League, contratou o zagueiro Giovanni Leoni, do Parma, nesta sexta-feira (15), em um negócio no valor inicial de 26 milhões de libras (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual).

Leoni, jogador da seleção sub-19 da Itália, assinou um contrato de seis anos com os Reds. A contratação de Leoni está sujeita à liberação internacional e a uma permissão de trabalho.

Confira as principais notícias do mercado da bola

Assim que a papelada for finalizada, espera-se que o jogador de 18 anos entre diretamente na equipe de Arne Slot para preencher a lacuna deixada pela transferência de Jarell Quansah para o Bayer Leverkusen no final da temporada.

"Por ser um dos melhores clubes do mundo, não é possível dizer não a este clube", disse Leoni. "Estou muito feliz por estar aqui. É uma sensação muito boa e estou honrado por estar aqui.

"Estou muito honrado. Quando vi isso (o interesse do Liverpool), eu disse: 'Uau, isso é loucura'."

Números de Giovanni Leoni
Números de Giovanni LeoniFlashscore

Ao lado do ídolo

Em 2023, depois de estrear pelo Padova, Leoni disse que foi "inspirado" por Virgil van Dijk, e agora ele tem a chance de aprender com o capitão do Liverpool de perto. Ibrahima Konate é o parceiro fixo de Van Dijk no centro da defesa do Liverpool.

Leoni disputará com Joe Gomez, que está sujeito a lesões, o papel de principal substituto da dupla de zagueiros do Liverpool. Slot já gastou mais de 270 milhões de libras em novas contratações desde a conquista do título do Liverpool na última temporada.

Antes de contratar Leoni, ele já havia investido em Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez e Hugo Ekitike, com uma oferta de £110 milhões por Alexander Isak rejeitada pelo Newcastle.

O Liverpool também continua interessado no zagueiro Marc Guehi, do Crystal Palace, embora as discussões tenham estagnado em relação a uma taxa para um jogador que está no último ano de seu contrato.