Leoni, jogador da seleção sub-19 da Itália, assinou um contrato de seis anos com os Reds. A contratação de Leoni está sujeita à liberação internacional e a uma permissão de trabalho.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Assim que a papelada for finalizada, espera-se que o jogador de 18 anos entre diretamente na equipe de Arne Slot para preencher a lacuna deixada pela transferência de Jarell Quansah para o Bayer Leverkusen no final da temporada.
"Por ser um dos melhores clubes do mundo, não é possível dizer não a este clube", disse Leoni. "Estou muito feliz por estar aqui. É uma sensação muito boa e estou honrado por estar aqui.
"Estou muito honrado. Quando vi isso (o interesse do Liverpool), eu disse: 'Uau, isso é loucura'."

Ao lado do ídolo
Em 2023, depois de estrear pelo Padova, Leoni disse que foi "inspirado" por Virgil van Dijk, e agora ele tem a chance de aprender com o capitão do Liverpool de perto. Ibrahima Konate é o parceiro fixo de Van Dijk no centro da defesa do Liverpool.
Leoni disputará com Joe Gomez, que está sujeito a lesões, o papel de principal substituto da dupla de zagueiros do Liverpool. Slot já gastou mais de 270 milhões de libras em novas contratações desde a conquista do título do Liverpool na última temporada.
Antes de contratar Leoni, ele já havia investido em Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez e Hugo Ekitike, com uma oferta de £110 milhões por Alexander Isak rejeitada pelo Newcastle.
O Liverpool também continua interessado no zagueiro Marc Guehi, do Crystal Palace, embora as discussões tenham estagnado em relação a uma taxa para um jogador que está no último ano de seu contrato.