Os Reds vão pagar £125 milhões, com Isak abrindo mão de um bônus de fidelidade de £5 milhões para ajudar a viabilizar a transferência, superando o antigo recorde de £115 milhões pagos pelo Chelsea ao Brighton por Moises Caicedo em 2023.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Uma oferta inicial de cerca de £110 milhões havia sido recusada anteriormente nesta janela. O Newcastle deixou claro ao Liverpool que Isak não estava à venda, e os Reds recuaram.
O atacante de 25 anos, porém, insistiu na saída e pressionou para se transferir para Anfield, chegando a se manifestar publicamente.
Em uma publicação no Instagram, Isak afirmou que "promessas foram quebradas" pelo Newcastle e que "a relação não pode continuar".
Após a contratação do atacante alemão Nick Woltemade por um valor recorde de £69 milhões, o atual campeão da Copa da Liga Inglesa se mostrou disposto a negociar com o Liverpool.
Batalha vencida
Isak realizou exames médicos pelo Liverpool nesta segunda-feira (1°), após os clubes chegarem a um acordo na noite de domingo.
“Estou me sentindo muito bem. Foi uma longa jornada até aqui. Mas estou muito feliz por fazer parte desta equipe, deste clube e de tudo o que ele representa. É algo de que me orgulho e estou realmente ansioso por isso”, disse Isak ao site do clube. “Estou feliz por ter sido concluído e por poder voltar ao trabalho. Estou ansioso para ver meus companheiros de equipe e os torcedores, e voltar a jogar", completou.
O jogador de 25 anos marcou 62 gols em 109 partidas pelo Newcastle, sendo 54 deles na Premier League. Na última temporada, ele ficou atrás de Mohamed Salah na disputa pela Chuteira de Ouro. “Acho que tenho muito a oferecer, acho que tenho muito a melhorar. Sou um atacante, mas sempre quero dar o máximo possível para a equipe, principalmente gols, mas muito mais do que isso também. Quero ganhar tudo", acrescentou.