A conta para o 20º título inglês do Liverpool agora é simples: basta vencer o Tottenham no próximo domingo e a taça da Premier League está garantida. A confirmação pode vir até antes, caso o Arsenal seja derrotado pelo Crystal Palace na quarta-feira (23).
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Leicester vive a sensação oposta à de seu adversário. O campeão da Premier League em 2015/16 teve seu rebaixamento sacramentado e disputará novamente a Championship. A campanha dos Foxes de fato foi péssima, pois a equipe só venceu quatro partidas no campeonato.
Liverpool com a mão na taça
Os primeiros minutos do duelo entre Leicester e Liverpool indicaram que o jogo seria movimentado. Com apenas dois minutos, Salah recebeu dentro da área e finalizou na trave. O Leicester respondeu e Ndidi também carimbou o poste. No entanto, a partida logo perdeu o ritmo e só retomou bem perto do intervalo, quando os Reds desperdiçaram oportunidades.

Em busca da vitória que o deixaria bem perto do título, o Liverpool voltou para o segundo tempo pressionando, mas parou em boas defesas do goleiro Mads Hermansen. Depois de algum tempo sem conseguir atacar, o líder da Premier League arrancou o resultado na base do abafa.

Após grande bate-rebate na área, Alexander-Arnold estufou a rede e garantiu a vitória. O momento foi especialmente emocionante pois o lateral vive seus últimos momentos com a camisa do Liverpool. Após o gol, os visitantes só seguraram a vantagem mínima para se aproximar muito do título.