Mais

Liverpool implacável em seu 3° melhor início de temporada da Premier League

Liverpool teve trabalho para somar quatro vitórias em quatro jogos
Liverpool teve trabalho para somar quatro vitórias em quatro jogosPhoto by STU FORSTER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Liverpool de Arne Slot começou a temporada 2025/26 da Premier League da mesma forma que terminou a anterior: parecendo completamente imparável. O campeão da última temporada está no topo da tabela com 12 pontos, sendo o único time a manter um início perfeito.

Os Reds conquistaram quatro vitórias nos primeiros quatro jogos da Premier League, o que rendeu ao clube o terceiro melhor início de temporada da sua história, atrás apenas das temporadas 2018/19 e 2019/20.

Confira a classificação da Premier League 

Sob a liderança do icônico Jürgen Klopp, o time de Anfield conseguiu acumular seis vitórias consecutivas no início de 2018/19, com 20 jogos de invencibilidade até ser superado pelo Manchester City por 2 a 1, que conquistou o título naquela edição, com apenas um ponto acima deles (98 contra 97).

O outro melhor início na Premier League também aconteceu sob o comando de Jürgen Klopp, com oito vitórias consecutivas e 27 jogos sem derrota até perder inesperadamente por 3 a 0 para o Watford, embora isso não tenha impedido o time de conquistar o título com impressionantes 99 pontos, 18 pontos à frente do segundo colocado, Manchester City. 

Heroísmo no final abre caminho

O que é notável não é apenas a excelente forma do Liverpool, que conquistou os três pontos nos primeiros quatro jogos da temporada 2025/26 da Premier League, mas também a maneira como conseguiu isso: lutando até o fim. 

Os Reds conquistaram a vitória na partida de estreia no final, quando dois gols de Semenyo no segundo tempo pareciam garantir o empate, mas gols de Chiesa, aos 43 minutos do segundo tempo, e Salah, aos 49, garantiram a vitória em Anfield.

Na segunda rodada, uma partida emocionante contra o Newcastle no St James' Park terminou com a vitória da equipe de Slot, graças a um gol de Rio Ngumoha no último minuto. O tom permaneceu o mesmo na terceira rodada após um impressionante gol de falta de Dominik Szoboszlai no fim da partida, que foi suficiente para garantir a vitória apertada sobre o Arsenal.

Finalmente, uma partida muito disputada contra a sólida defesa do Burnley terminou com um gol de Salah nos acréscimos, em cobrança de pênalti, dando a vitória aos Reds. O Liverpool também entra para a história do campeonato inglês como o primeiro clube da história a marcar gols da vitória nos últimos 10 minutos de quatro partidas consecutivas.

Confira aqui a matéria completa no BeSoccer