Com o resultado, o Forest se mantém na 17ª posição, a primeira acima do Z3. São 27 pontos (7V, 6E e 14D), 2 de vantagem sobre o West Ham, que está dentro da zona vermelha.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool segue na 6ª posição, com 45 pontos (13V, 6E e 8D), com os mesmos pontos do 5° colocado Manchester United, último time na zona de classificação para torneios europeus. Os Red Devils podem voltar a abrir diferença caso vençam o Everton nesta segunda-feira.
Esta foi a 3ª vitória seguida do Liverpool, que venceu 5 dos últimos 6 jogos (1D) na temporada. O Forest chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na Premier League (2D e 2E).
Na próxima rodada, o Forest visita o Brighton no domingo (1°). O Liverpool recebe o West Ham no sábado (28). Na quinta (26), o Forest entra em campo pelos playoffs da Europa League, contra o Fenerbahçe, em casa, depois de ter vencido a ida, no campo do rival, por 3 a 0.
Veja os detalhes de Nottingham Forest x Liverpool

Sem temer os Reds
Apesar da diferença dos dois times na classificação, o Forest não se intimidou e bateu de frente com os Reds. O Liverpool foi forçado mais a se defender, tendo 40% de posse no 1° tempo e apenas duas finalizações, nenhuma no alvo, contra 12 dos anfitriões.
O time da casa conseguiu passar boa parte da etapa no seu campo de ataque, contando com boa presença do goleiro brasileiro Alisson para ir para o intervalo sem marcar.

Melhora premiada no fim
O Liverpool teve outra postura no 2° tempo, tendo mais posse e maior número de finalizações. Apesar da melhora, diminuindo a velocidade do jogo, que favorecia o Forest, o Liverpool não foi eficiente. O time da casa mostrou boa condição defensiva, segurando o ímpeto dos visitantes por boa parte da etapa final. Mas o castigo veio quando tudo caminhada para um empate sem gols.
Depois de ter um gol anulado, perto dos acréscimos, por toque em seu braço, o argentino Mac Allister fez o gol da suada e necessária vitória muito perto do fim. Depois de sobra na área, aos 52 minutos, ele empurrou para dentro para soltar o grito de gol que havia ficado entalado na garganta logo antes.

