Mais

Liverpool supera expulsão e arranca empate contra Fulham depois de ficar duas vezes atrás

Salah deu assistência mas não conseguiu dar a vitória ao Liverpool
Salah deu assistência mas não conseguiu dar a vitória ao LiverpoolOli SCARFF / AFP
Liverpool e Fulham empataram em 2 a 2, neste sábado (14), dentro de casa, em duelo da 16ª rodada da Premier League. Os donos da casa sofreram com um jogador a menos desde o primeiro tempo, quando Robertson recebeu vermelho direto por falta em chance clara de gol. Os carracos dos visitantes em Anfield têm assinatura brasileira: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, um em cada tempo. Os Reds encontraram um gol no fim para deixar tudo igual e diminuir o prejuízo.

O resultado mantém o Liverpool na liderança, a 5 pontos do vice-líder Chelsea, que ainda joga na rodada e pode fazer a diferença dos Reds ser de dois pontos depois de 16 jogos. O Fulham é o 9° colocado, com 24 pontos, quase conseguindo uma vitória que poucos devem arrancar. 

Confira a classificação da Premier League

O Liverpool chegou ao 19° jogo seguido sem perder, 11 deles na Premier League. Este foi o 8° jogo seguido do Liverpool no Campeonato Inglês marcando, pelo menos, dois gols por partida. O Fulham manteve invencibilidade de quatro jogos na competição, enfrentando times do calibre de Arsenal, Brighton e Tottenham. 

Na quarta-feira (18), o Liverpool tem compromisso pela Copa da Liga Inglesa, fora de casa, contra o Southampton. No domingo (22), chega a vez de pegar o Tottenham também longe do seu torcedor. 

O Fulham também terá o Southampton como próximo adversário, mas somente no domingo, em Londres. 

Veja os detalhes de Liverpool x Fulham

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Puxeta brazuca

Os primeiros minutos de jogo foram de estudo quando o Fulham resolveu dar o bote. Uma roubada de bola no campo de defesa virou jogada rápida de transição. Os toques, de pé em pé, terminaram com cruzamento da esquerda de Robinson e finalização de puxeta de Andreas Pereira.

O ex-flamenguista se jogou na bola, que contou com desvio no meio do caminho para atrair o goleiro Alisson e fazer a tensão passear por Anfield.

A apreensão aumentou com a expulsão direta de Robertson, antes dos 20 minutos, com a zebra colocando as caras na terra dos Beatles. Em desvantagem, o Liverpool tentou se virar, sem ter muita liberdade na sua criação.

Liverpool destemido

O melhor cenário veio para os Reds no segundo tempo, com o empate aparecendo com apenas dois minutos de bola rolando. Salah teve espaço para cruzar e achar a cabeça de Gakpo, que deixou tudo igual de peixinho. 

O Liverpool, mesmo com um a menos, se motivou e foi em busca da vitória, com o Fulham sendo letal para aproveitar as brechas diante dos anfitriões. O brasileiro Rodrigo Muniz, que tinha saído do banco de reservas, precisou de um único toque para voltar a deixar seu time na frente. Ele apenas escorou após novo cruzamento de Robinson para fazer um gol de um legítimo centroavante. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Empate e fogo no jogo

Se com o jogo empatado, o Liverpool já insistia, atrás no placar o time precisou ser ainda mais contundente. Diogo Jota, outro que saiu do banco, deslocou o goleiro após limpar a zaga em boa jogada individual.

A insistência dos Reds foi até o apito final, com o time de Londres passando apertado para segurar o resultado. Apesar do empate não ter o gosto desejado, o resultado poderia ter sido pior para os Reds, que seguem na liderança, com a promessa de briga ainda mais acirrada pela ponta nas próximas rodadas.