Apesar de uma atuação pouco convincente, o Liverpool conquistou mais uma vitória e se colocou no grupo dos times que venceram nas duas primeiras rodadas da Premier League. Os outros são Tottenham e Arsenal. Os Reds ocupam a 3ª colocação pela desvantagem no saldo de gols. No domingo (31), o time de Arne Slot receberá justamente os Gunners, no primeiro duelo Big Six da equipe na temporada.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Newcastle criou muito, mas ainda não conseguiu a sua primeira vitória na atual Premier League. Além do revés dramático, os Magpies viram três titulares se tornarem desfalques: Anthony Gordon por expulsão; Sandro Tonali, Joelinton e Fabian Schär por lesão. Na próxima rodada, no sábado (30), o time de Eddie Howe visita o Leeds United.
Newcastle joga, Liverpool marca
O primeiro tempo foi dominado pelo Newcastle, mas quem chegou ao intervalo à frente foi o Liverpool. Os Magpies tiveram mais a posse, criaram mais chances, porém, não conseguiram convertê-las em gol. Os Reds, por sua vez, finalizaram apenas uma vez e marcaram justamente nela com Ryan Gravenberch. Para piorar, nos acréscimos, Anthony Gordon foi expulso e deixou o time da casa com um a menos.

Se o roteio pareceu cruel com o Newcastle no primeiro tempo, ele ainda piorou um pouco no começo do segundo. O Liverpool, em sua primeira chegada ao ataque, ampliou com Hugo Ekitike.

Garoto decide
Apesar de todo o contexto contrário até o momento, o Newcastle buscou uma reação mesmo com um a menos. A bravura dos Magpies começou a ser demonstrada em gol de Bruno Guimarães e depois com o empate através de William Osula. O 2 a 2 incendiou o estádio e parecia que os donos da casa conseguiriam uma vitória heroica.

Porém, em nova reviravolta, o Liverpool aproveitou os 11 minutos de acréscimo para arrancar vitória e seguir 100%. O gol que garantiu os três pontos saiu dos pés de Rio Ngumoha - menino de apenas 16 anos - em linda finalização.