Mais

Liverpool supera golaço brasileiro, vence Wolves e segue na ponta da Premier League

Luis Díaz e Mohamed Salah fizeram os gols do Liverpool
Luis Díaz e Mohamed Salah fizeram os gols do LiverpoolRyan Browne/Shutterstock Editorial/Profimedia

O Liverpool venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste domingo (16), pela 25ª rodada da Premier League, em Anfield Road. Os Reds entraram em campo pressionados pela vitória do Arsenal, mas conseguiram o resultado após abrir vantagem no primeiro tempo. Luis Díaz e Mohamed Salah fizeram os gols do líder; Matheus Cunha diminuiu em golaço.

A vitória do Liverpool deixou a vantagem na liderança a mesma do início da rodada. O time de Arne Slot possui 7 pontos a mais que o Arsenal, equipe que ocupa a 2ª colocação e única que de fato disputa o título. Os Reds aumentaram a sequência de dois ou mais gols marcados em casa para 17 jogos. Na quarta-feira (19), o Liverpool enfrenta o Aston Villa em jogo adiantado da 29ª rodada.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Wolverhampton fez bom jogo em Anfield, mas ainda assim saiu derrotado e segue no seu drama da briga contra o rebaixamento. Os Wolves são 17º com 19 pontos, 2 a mais que o primeiro time do Z3. Na próxima rodada, no sábado (22), o time de Vítor Pereira duelará com o Bournemouth, em outro desafio difícil fora de casa.

Liverpool aproveita chances

O primeiro tempo em Anfield foi disputado em alto nível, apesar da disparidade de pontos entre os times. O Liverpool, demonstrando sua superioridade técnica, explorou os contra-ataques para construir sua vantagem. O placar foi aberto por Luis Díaz, que se antecipou ao goleiro dos Wolves e marcou de barriga. O segundo saiu através de um pênalti convertido por Mohamed Salah, após falta sofrida por Díaz.

As estatísticas de Liverpool 2x1 Wolverhampton
As estatísticas de Liverpool 2x1 WolverhamptonOpta by StatsPerform

Mesmo com os 2 a 0 contra, o Wolverhampton não foi mal na primeira etapa. Comandado pelo brasileiro Matheus Cunha, o time visitante criou oportunidades e poderia ter marcado. A melhor chance foi justamente com o seu camisa 10 em falta que raspou a trave.

O Liverpool venceu graças ao ótimo desempenho no primeiro tempo
O Liverpool venceu graças ao ótimo desempenho no primeiro tempoStu Forster/Getty Images via AFP

Matheus Cunha marca golaço

A etapa final em Liverpool foi ainda mais disputada que a primeira. O Wolverhampton foi corajoso e se lançou a ao ataque para tentar o milagre em Anfield. Logo nos primeiros minutos Marshall Munetsi obrigou Alisson a fazer grande defesa em chute cara a cara. Se um brasileiro evitou o gol dos Wolves, outro garantiu que ele saísse com estilo. Matheus Cunha acertou lindo chute de canhota fora da área e diminuiu.

Matheus Cunha fez um golaço no segundo tempo
Matheus Cunha fez um golaço no segundo tempoDarren Staples/AFP

Sem conseguir ampliar sua vantagem, o Liverpool sofreu muito até o apito final. Um organizado time dos Wolves incomodou e por pouco não deixou tudo igual.

Veja todos os detalhes de Liverpool 2x1 Wolverhampton