A vitória do Liverpool deixou a vantagem na liderança a mesma do início da rodada. O time de Arne Slot possui 7 pontos a mais que o Arsenal, equipe que ocupa a 2ª colocação e única que de fato disputa o título. Os Reds aumentaram a sequência de dois ou mais gols marcados em casa para 17 jogos. Na quarta-feira (19), o Liverpool enfrenta o Aston Villa em jogo adiantado da 29ª rodada.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Wolverhampton fez bom jogo em Anfield, mas ainda assim saiu derrotado e segue no seu drama da briga contra o rebaixamento. Os Wolves são 17º com 19 pontos, 2 a mais que o primeiro time do Z3. Na próxima rodada, no sábado (22), o time de Vítor Pereira duelará com o Bournemouth, em outro desafio difícil fora de casa.
Liverpool aproveita chances
O primeiro tempo em Anfield foi disputado em alto nível, apesar da disparidade de pontos entre os times. O Liverpool, demonstrando sua superioridade técnica, explorou os contra-ataques para construir sua vantagem. O placar foi aberto por Luis Díaz, que se antecipou ao goleiro dos Wolves e marcou de barriga. O segundo saiu através de um pênalti convertido por Mohamed Salah, após falta sofrida por Díaz.

Mesmo com os 2 a 0 contra, o Wolverhampton não foi mal na primeira etapa. Comandado pelo brasileiro Matheus Cunha, o time visitante criou oportunidades e poderia ter marcado. A melhor chance foi justamente com o seu camisa 10 em falta que raspou a trave.

Matheus Cunha marca golaço
A etapa final em Liverpool foi ainda mais disputada que a primeira. O Wolverhampton foi corajoso e se lançou a ao ataque para tentar o milagre em Anfield. Logo nos primeiros minutos Marshall Munetsi obrigou Alisson a fazer grande defesa em chute cara a cara. Se um brasileiro evitou o gol dos Wolves, outro garantiu que ele saísse com estilo. Matheus Cunha acertou lindo chute de canhota fora da área e diminuiu.

Sem conseguir ampliar sua vantagem, o Liverpool sofreu muito até o apito final. Um organizado time dos Wolves incomodou e por pouco não deixou tudo igual.