Mais

Liverpool vence West Ham no fim e pode ser campeão inglês na próxima rodada

Van Dijk salvou a lavoura em Anfield
Van Dijk salvou a lavoura em AnfieldAFP
O Liverpool ganhou do West Ham por 2 a 1 em Anfield, neste domingo (13), pela 32ª rodada da Premier League. Luis Díaz abriu o placar aos 18 minutos de jogo, com mais uma assistência de Salah. O gol de empate foi contra, originado em um falha de Van Dijk, que se redimiu minutos depois e garantiu a vitória dos Reds aos 43 do 2º tempo.

Com o empate do Arsenal no sábado (1x1 contra o Brentford), o Liverpool abriu 13 pontos na liderança da tabela (76 a 63 pontos).

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os Reds podem conquistar o campeonato já no próximo fim de semana, com 5 rodadas de antecedência. Para isso, precisam vencer o Leicester e torcer para que o vice-líder Arsenal perca do Ipswich.

O West Ham, por outro lado, segue na 17ª colocação, com 35 pontos, uma posição acima da zona do rebaixamento. Na 33ª rodada, o time londrino recebe o rebaixado Southampton.

Final elétrico

O Liverpool havia enfiado 5 gols nos Hammers em três dos últimos cinco encontros entre eles. No entanto, nesta tarde, a história foi bem diferente.

Veja os detalhes de Liverpool 1x0 West Ham

O time de Arne Slot fez 1 a 0 cedo e desperdiçou várias chances de chegar ao intervalo com maior vantagem. Na segunda etapa, o West Ham cresceu no jogo e fez o goleiro Alisson trabalhar.

Estatísticas do jogo em Anfield
Estatísticas do jogo em AnfieldFlashscore

O empate veio numa lambança dos defensores vermelhos Van Dijk e Robertson, aos 41 do 2º tempo. O próprio zagueiro holandês, porém, salvou o time da casa com um belo gol de cabeça.

Nos acréscimos, Fülkrug teve chance de empatar o duelo novamente, mas acertou o travessão.

Salah bate mais um recorde

Mohamed Salah chegou a 45 participações para gol na atual temporada (27 gols e 18 assistências). O número é o novo recorde da liga de 38 rodadas.

O egípcio está a apenas dois gols ou assistências do recorde absoluto da competição em uma única temporada, que é de 47 gols marcados por Andy Cole em 1993/94 e Alan Shearer em 1994/95 — ambos em temporadas de 42 jogos.