A vitória quebrou um jejum de quatro partidas do Liverpool contra o Brighton. Também foi a primeira vez que Jürgen Klopp bateu Roberto De Zerbi.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os três pontos colocaram os Reds na ponta da Premier League ao menos até o duelo entre Manchester City e Arsenal, também neste domingo. Para se manter na liderança, o Liverpool precisa de um tropeço dos Gunners. Na quinta-feira (4), a equipe de Klopp recebe o Sheffield United.
O Brighton segue estacionado no meio da tabela, na 9ª colocação, com 42 pontos. Os Seagulls visitam o Brentford na quarta-feira (3).
Golaço relâmpago
Além do histórico recente em duelos contra o Brighton, o torcedor do Liverpool ganhou mais um susto com menos de dois minutos em Anfield. Simon Adingra fez boa jogada pela esquerda e serviu Danny Wellbeck. O experiente atacante fuzilou de pé direito e colocou no ângulo para abrir o placar.

Apesar de sair atrás, o Liverpool não perdeu o controle das ações e, aos poucos, foi empurrando o Brighton contra sua área. Inicialmente, os chutes de longa distância foram as principais ameaças. Mohamed Salah e Alexis Mac Allister passaram perto de empatar.

Os donos da casa conseguiram a igualdade aos 27 minutos. Luis Díaz foi oportunista e se adiantou à zaga para aproveitar desvio de Salah. O colombiano capitalizou o bom momento dos Reds e devolveu a tranquilidade a Anfield.
Insistência é premiada
A partida virou um duelo de ataque contra defesa no segundo tempo, e o Liverpool massacrou para conseguir a virada. A todo momento os mandantes chegavam com vários homens na área e geravam muito perigo ao gol do Brighton. Até que Mac Allister deu passe certeiro para Salah, e o egípcio aproveitou a liberdade na área para virar.

Luis Díaz chegou a marcar o segundo dele, em gol anulado por impedimento milimétrico. O Brighton se lançou por um empate e assustou nos minutos finais, mas os Reds seguraram a vitória.