Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool x Manchester City: um clássico do futebol moderno com a liderança em jogo

Haaland rebateu fala do rival  Alexander-Arnold sobre o alto investimento do City
Haaland rebateu fala do rival Alexander-Arnold sobre o alto investimento do CityAFP
Liverpool e Manchester City, os dois pesos pesados do futebol inglês nos últimos anos, estão prontos para uma batalha emocionante neste domingo (10), pela 28ª rodada da Premier League, com a liderança em jogo.

Apenas um ponto separa os dois times na classificação inglesa. O Liverpool está na frente. Portanto, uma vitória permitiria que ele abrisse uma lacuna na tabela, enquanto o City precisa da vitória em Anfield para chegar ao primeiro lugar.

A rivalidade e a tensão são evidentes, o que adiciona ainda mais ingredientes a um prato muito apimentado.

Desempenho recente do City
Desempenho recente do CityFlashscore

O zagueiro Trent Alexander-Arnold, nascido em Liverpool e um dos jogadores mais emblemáticos da equipe de Jürgen Klopp, acendeu o pavio no início da semana, relacionando o sucesso do City aos vastos recursos financeiros à sua disposição, já que o time é controlado desde 2008 por um membro da família real de Abu Dhabi.

Confira a classificação atualizada da Premier League

"É difícil. Estamos enfrentando uma máquina construída para vencer. Essa é a maneira mais simples de descrever o City e sua organização", disse Alexander-Arnold à revista FourFourTwo, fazendo alusão à estrutura financeira dos proprietários emiradenses do Citizens.

Briga está acirrada na parte de cima da Premier League
Briga está acirrada na parte de cima da Premier LeagueFlashscore

"Embora eles tenham conquistado mais títulos do que nós nos últimos anos e provavelmente tenham sido mais bem-sucedidos, nossos troféus significarão mais para nós e nossos torcedores por causa da situação financeira de ambos os clubes", disse ele.

Ele foi respondido pela principal estrela do City, o atacante norueguês Erling Haaland.

"Estou aqui há um ano e ganhei a Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra na temporada 2022-2023), foi uma sensação agradável", disse o atacante norueguês à Sky Sports na quinta-feira (7).

Acompanhe Liverpool x City, ao vivo, pelo Flashscore

Desempenho recente do Liverpool
Desempenho recente do LiverpoolFlashscore

"Acho que ele não conhece esse sentimento que eu senti na última temporada", disse ele, uma referência direta a Alexander-Arnold.

Tanto o Manchester City quanto o Liverpool vão para o jogo depois dos compromissos europeus desta semana.

O City se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira com uma vitória por 3 a 1 sobre o Copenhague, em um jogo em que preservou vários titulares, enquanto o Liverpool goleou o Sparta Praga por 5 a 1, na República Tcheca, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

O egípcio Mohamed Salah jogou os últimos 15 minutos desse jogo, voltando a jogar depois de duas semanas e meia fora dos gramados e pretendendo estar em forma contra o City.