Após a transferência do Brighton no meio de 2023 por cerca de 35 milhões de libras, Mac Allister se tornou uma parte essencial do meio-campo dos Reds sob o comando do técnico Arne Slot. O campeão da Copa do Mundo é supostamente um dos principais alvos do Madrid nos próximos meses, já que o clube pretende reconstruir seu o meio-campo.
Confira a classificação da Premier League
Mac Allister rebateu as alegações de que poderia ter a cabeça voltada para o time de LaLiga e afirmou que está bem em Anfield.
"Eu leio os rumores e as notícias chegam até mim, mas o importante é que, no momento, não importa o quanto o clube me ame, se eu jogar mal neste fim de semana, eles perderão o interesse. Estou bem no Liverpool e não tenho nenhuma necessidade (de sair). Tenho muito respeito pelo clube e não acho que seja necessário falar sobre outros clubes", declarou.
"You'll Never Walk Alone"
Mac Allister também explicou o período de adaptação à vida na Inglaterra e como os torcedores apaixonados contribuíram para mantê-lo no clube devido ao ambiente familiar e ao amor expressado livremente.
"Estou um pouco distante (de viver na cidade), então há torcedores que cumprimentam com respeito, mas na cidade eles são mais apaixonados. O clube é como uma família. Tudo se resume em uma frase: 'Você nunca andará sozinho'. O momento do hino é muito forte. Um dos mais bonitos. Enquanto ele não terminar de tocar, a partida não começa", contou.
O Liverpool pode conquistar seu 20º título da liga se o Arsenal perder para o Crystal Palace ou se vencer o Tottenham no domingo à tarde. Tanto Mohamed Salah quanto Virgil van Dijk decidiram permanecer no clube e assinar novos contratos, o que deve ter ajudado a decisão de Mac Allister de ficar e não se aproximar de uma transferência para Los Blancos.