A notícia foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, que afirma que o meia de 22 anos não é mais desejado pelo técnico Pep Guardiola, depois da contratação de Tijjani Reijnders e da volta de Rodri.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"James McAtee pode deixar o Manchester City neste verão por um valor em torno de 20/25 milhões de libras (R$ 150,5 milhões a R$ 188,1 milhões). Clubes da Bundesliga, da Premier League e da Serie A estão demonstrando interesse no campeão da Eurocopa Sub-21 com a Inglaterra como capitão. A Atalanta está entre os clubes informados sobre a situação", relatou o italiano.
Os alemães Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, bem como a Atalanta, estão de olho no jovem, que demonstrou grande potencial nos últimos anos. Na Premier League, há rumores de que o Everton está entre os admiradores, já que o técnico David Moyes está tentando reconstruir o time antes da nova temporada.
McAtee foi titular em apenas nove jogos do City na última temporada, com sete gols em 27 partidas. Guardiola elogiou muito o jogador na vitória de 8 a 0 sobre o Salford City na FA Cup e admitiu que o valoriza muito.
