"Acho que é a oportunidade perfeita para mim nesta fase da minha carreira. Tenho 23 anos e quero provar meu valor na Inglaterra. Não há clube melhor para fazer isso do que o Manchester City. Basta olhar para o elenco que eles têm aqui.
"É incrível, cheio de jogadores de classe mundial. Não há um jogador no mundo que não queira fazer parte dessa equipe", disse ele.
Acompanhe aqui as notícias do mercado da bola
"Conheço a reputação do Pep e estou ansioso para trabalhar com ele. Na verdade, é uma honra saber que ele quer que eu jogue no seu time. Estou muito animado. Só quero conhecer meus companheiros de equipe, a comissão técnica e depois jogar diante da torcida do City", acrescentou o já jogador do Cityzen.
Por outro lado, o diretor Txiki Begiristain admitiu a dificuldade das negociações com o Porto: “Foi uma transferência difícil de concretizar, porque o seu desempenho tem sido extraordinário e ele tem sido uma peça fundamental no que o Porto tem feito. Estamos muito felizes por termos conseguido fechar o negócio antes do fechamento do mercado”.
Os valores do negócio
O Manchester City pagou 60 milhões pela contratação de Nico, mas o valor não segue na totalidade para os cofres do Dragão. O Porto exerceu antecipadamente a opção de compra junto ao Barcelona de 20% dos direitos do jogador por 3 milhões de euros.
O time espanhol segue com apenas 20% dos direitos do atleta. A opção de recompra que o Barcelona tinha sobre o jogador, por 30 trinta milhões de euros, exercível até 30 de junho de 2025, foi cancelada.
González foi adquirido por 8,4 milhões de euros junto ao Barcelona, clube no qual se tornou profissional, estreando na temporada 2021/22. O meia foi emprestado ao Valência na temporada 2022/23 e tinha contrato até 2028.