O atacante de Gana, de 26 anos, assinou contrato com o City até junho de 2031 e vestirá a camisa 42.
Siga o mercado da bola em tempo real
A transferência de Semenyo representa a maior venda da história do Bournemouth.
O City conseguiu negociar um valor abaixo da cláusula de rescisão total de 65 milhões de libras prevista em seu contrato, permitindo o pagamento ao longo de 24 meses.
No entanto, o Bournemouth ainda pode receber mais 1,5 milhão de libras (R$ 11 milhões) em bônus por desempenho e 10% de qualquer lucro em uma futura venda, aproximando o valor total do negócio da cláusula de rescisão.

"Ele tem muita qualidade. Usa bem os dois pés, é rápido, forte, tem o hábito de decidir jogos e, o mais importante, ainda tem muito potencial para crescer e se desenvolver. Estou ansioso para ver o jogador que o Antoine pode se tornar nas próximas semanas, meses e anos", afirmou o diretor de futebol do City, Hugo Viana.
Semenyo chegou ao Bournemouth vindo do Bristol City em janeiro de 2023 e, desde então, se consolidou como um dos principais atacantes da Premier League.

Na última temporada, marcou 11 gols na liga, seu melhor número na carreira, e despertou interesse de clubes como Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham.
No entanto, antes do início da atual temporada, Semenyo renovou contrato com o Bournemouth.
Semenyo chega ao City com 10 gols em 21 partidas em 2025/2026, tendo marcado seu último nos acréscimos da vitória do Bournemouth por 3 a 2 sobre o Tottenham na quarta-feira.
Nascido em Londres, o atacante já disputou 32 partidas pela seleção de Gana, com três gols marcados.
