O Manchester City não conseguia uma "dobradinha" sobre o Liverpool — vencendo o rival fora e dentro de casa — desde 1936. De quebra, Haaland marcou pela primeira vez na carreira em Anfield. Foi o 21º gol do artilheiro da temporada 2025/26 da Premier League.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Essa foi ainda apenas a segunda vitória de Pep Guardiola em 11 partidas disputadas no lendário estádio do Liverpool.
A diferença do Manchester City para o líder Arsenal é agora de seis pontos (56 a 50). A equipe de Mikel Arteta venceu o Sunderland por 3 a 0 nesse sábado (7), no Emirates Stadium.
Do outro lado, o Liverpool segue em sua temporada oscilante. O time comandado por Arne Slot caiu uma posição na tabela e saiu do G5 do Campeonato Inglês. Os Reds estão em sexto, com 39 pontos, quatro atrás do Chelsea (43).

Veja como foi Liverpool 1 x 2 Manchester City
Golaço de falta de Szobozlai e a reação do City
O Liverpool abriu o placar com um verdadeiro golaço de Szoboszlai. Aos 28 minutos do segundo tempo, o húngaro acertou uma cobrança de falta impecável, da intermediária, sem chances para o goleiro. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 39, após cruzamento de Cherki, Haaland desviou de cabeça e deixou a bola limpa para Bernardo Silva empatar.

Já nos acréscimos, o City aproveitou mais um vacilo defensivo. Matheus Nunes foi lançado em velocidade e acabou derrubado por Alisson dentro da área. Haaland assumiu a responsabilidade, bateu com categoria e virou o placar, consolidando a reação dos visitantes em Anfield.
O duelo ainda reservou emoção até o apito final. O Liverpool tentou o empate com Mac Allister, em chute de fora da área, mas Donnarumma salvou o City com grande defesa. Houve ainda um gol anulado e um cartão vermelho após confusão na área, antes de os Citizens confirmarem a vitória por 2 a 1 e seguirem vivos na briga pelo título.

Próximos jogos
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o Sunderland, fora de casa, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester City recebe o Fulham, no Etihad Stadium, às 16h30 (de Brasília).

