O City confirmou que o valor fixo é de 31 milhões de euros (R$ 200 milhões), com uma taxa variável adicional, enquanto o Burnley afirma que o pacote total pode chegar a 35 milhões de euros. O montante é superior aos 34 milhões de euros pagos pelo Everton ao Sunderland por Jordan Pickford, em 2017.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Formado nas categorias de base do City, Trafford retorna ao Etihad apenas dois anos depois de sair para o Burnley por 21 milhões de euros (R$ 135 milhões). Apesar do interesse do Newcastle, o goleiro optou por voltar a Manchester, e o City exerceu a cláusula de recompra.
O jogador da seleção sub-21 da Inglaterra assinou um contrato de cinco anos e vestirá a camisa número 1 do Manchester City.
"Voltar ao City é um momento muito especial e de orgulho para mim e minha família. Este é o lugar que chamo de lar, um clube de futebol verdadeiramente especial. Ainda sou muito jovem e tenho muita vontade de continuar aprendendo e melhorando, e sei que não há ambiente melhor do que o Manchester City para me ajudar a me tornar o melhor goleiro que posso ser", afirmou.
Trafford é a sexta contratação do City para a próxima temporada. Também chegaram Rayan Aït-Nouri, Tijjani Reijnders, Rayan Cherki, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli. A equipe de Pep Guardiola estreia na Premier League em 16 de agosto, contra o Wolverhampton, fora de casa.