Enfim, a vitória. Após sete jogos sem vencer, sendo quatro pela Premier League, o Manchester City voltou aos trilhos, pondo fim ao pior jejum registrado por um time comandado por Pep Guardiola na história.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O City chegou aos 26 pontos, ultrapassando o Brighton e assumindo a terceira posição. Depois de 19 gols sofridos nos últimos sete jogos, os Citizens não foram vazados.
Para este confronto, Guardiola manteve Ortega como titular e o brasileiro Ederson no banco. A defesa contou com a volta de Gvardiol.
O Nottingham, que havia vencido o Ipswich por 1 a 0 na última rodada, registrou sua terceira derrota nos últimos cinco jogos. A equipe caiu duas posições na tabela, e agora é a oitava colocada, com 22 pontos. O Forest ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada de meio de semana.
Veja como foi Manchester City 3 x 0 Nottingham

Um outro City
O Manchester City entrou em campo disposto a deixar a má fase no passado. Com uma postura ofensiva, a equipe foi às redes logo aos sete minutos, depois de Bernardo Silva aproveitar um passe de cabeça de De Bruyne.

Sem conseguir encaixar a marcação, o Nottinhgam viu o placar ser ampliado aos 30 minutos da etapa inicial. E dessa vez foi com ele: o capitão De Bruyne. Doku fez grande jogada e serviu o companheiro, que estava livre dentro da área. O craque belga teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes. Foi apenas seu segundo gol na temporada.
Sem chances para o azar
Diferentemente de alguns dos últimos jogos, o Manchester City manteve a intensidade até o fim, evitando que o adversário crescesse no confronto e buscasse uma remotada. A equipe selou a tranquila vitória em casa com Doku, que escapou pela ponta esquerda, infiltrou na grande área e finalizou cruzado, trazendo alívio para Guardiola.

Próximos jogos
O Manchester City joga no sábado (7) contra o Crystal Palace, fora de casa, 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Nottingham volta a Manchester para enfrentar o United, em Old Trafford, às 14h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 15ª rodada.
