Os Citizens dominaram completamente a partida e nem precisaram fazer muito esforço para vencer. Os gols do jogo foram marcados por Erling Haaland (duas vezes) e Tijjani Reijnders.
Veja a classificação atualizada da Premier League
A vitória tranquila chegou a colocar o Manchester City na liderança da Premier League de forma provisória, mas o Arsenal venceu o Everton em Liverpool e retomou a ponta do campeonato. Mesmo ultrapassado, os Citizens tem muito a comemorar em relação a fase atual. O time de Pep Guardiola venceu as últimas cinco partidas no Inglês e segue como principal perseguidor dos Gunners.
O West Ham, derrotado sem muita resistência, segue na zona de rebaixamento chegando na metade da atual Premier League. Os Hammers possuem 13 pontos, 3 a menos que o Leeds, primeiro time fora do Z3. A equipe londrina não vence há 6 partidas e só fez 3 dos últimos 18 pontos disputados.

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, na tradicional rodada de Boxing Day da Premier League. O Manchester City visita o Nottingham Forest no sábado (27); o West Ham visita o Fulham no mesmo dia.
